Desenvolvimento Urbano | 31/03/2023

Em mês de aniversário de Louveira, Prefeito entrega pavimentação asfáltica no Estiva e no Faixa Azul

Obras fazem parte do cronograma de ações dentro do mês de aniversário e são estruturantes para a urbanização dos bairros; ruas receberam toda infraestrutura de tubulação de drenagem pluvial, guias, sarjetas, calçadas a massa asfáltica

Com amplo investimento em infraestrutura, população de Louveira recebe nesta sexta-feira (31) mais duas importantes obras de pavimentação asfáltica. No bairro Estiva está sendo entregue a Travessa Luiza Savoy Dutra; no Faixa Azul, as ruas também foram asfaltadas. O Prefeito Estanislau Steck esteve nos bairros para entregar junto à população as obras, e acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.

“Essas entregas fazem parte de um grande pacote de investimentos que temos feito em infraestrutura em Louveira, de asfalto nas ruas de terra, e inclusive com pavimentações drenantes nas estradas rurais. Na Savoy Dutra, a demanda era extremamente necessária, a população sofria porque a rua era de terra, e como é bastante íngreme, na época de chuvas causava transtornos com enxurradas. E no Faixa Azul, é uma grande vitória dos moradores, que estão passando pela regularização das propriedades e, por isso, a Prefeitura está realizando toda a infraestrutura no bairro”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

As pavimentações têm sido prioritárias dentro das obras de infraestrutura urbana desde o início do ano, tanto de aplicação de massa asfáltica em ruas do perímetro urbano, como instalação de bloquetes intertravados nas estradas rurais.

Entre demais as obras em perímetro urbano estão a nova rua Adorno Zonaro, em frente à Estação Ferroviária, que liga a Avenida Tiradentes e a Rua 21 de Março; as Estradas rurais do Bugio e Tereza Bizetto Cestarolli