Desenvolvimento Urbano | 29/08/2023

Em mais um investimento em infraestrutura, Prefeitura constrói calçadas em vários pontos da cidade

​Pau-a-Pique, Santo Antônio e Centro recebem estruturas de passeio público para maior conforto e segurança aos pedestres

Com investimentos constantes em infraestrutura, a Prefeitura de Louveira realiza uma importante ação de construção de calçadas em diversos pontos da cidade. Por meio da Secretara de Desenvolvimento Urbano, foram estruturados passeios públicos no Pau-a-Pique, Santo Antônio e região central.

“Estamos trabalhando de forma intensa para aprimorar os serviços à população, principalmente para melhorar a infraestrutura da cidade. E essas ações passam também pela construção de calçadas, que são extremamente importantes para a segurança e comodidade dos pedestres. No centro, por exemplo, temos uma nova rua, inaugurada no início do ano, que oferece toda estrutura; além da calçada, a iluminação também é uma segurança a mais. No Pau-a-Pique também fizemos o calçamento da estrada e levamos a iluminação de LED para as ruas”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

No Pau-a-Pique, foi construída a calçada na estrada que leva o mesmo nome do bairro. Para completar mais este serviço público à população, a Prefeitura instalou recentemente as lâmpadas de LED nas ruas, concretizando um sonho antigo dos moradores e uma necessidade urgente do bairro, cujas moradias passam pelo processo de regularização por meio da Fumhab (Superintendência de Habitação).

O comerciante Valdir dos Santos tem um restaurante no Pau-a-Pique e ressalta a importância das melhorias realizadas pela Prefeitura no bairro. “Eu moro aqui há mais de 20 anos e posso dizer que melhorou tudo: a calçada, a iluminação. Antigamente a gente vivia aqui sem nenhuma estrutura, agora a Prefeitura está trazendo cada vez mais melhoria para os moradores”, disse Valdir.

O casal de moradores, Marcio de Souza Martins e Rosangela Nunes Carvalho, também fizera questão de registrar a melhoria na infraestrutura do Pau-a-Pique e a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura à população.

“Tudo que a Prefeitura tem feito é muito importante para nós. Antes aqui era tudo estrada de chão batido, era bem escorregadio e perigoso porque são ruas de descida. Mas não foi apenas a calçada e a pavimentação, que já são importantes, mas também a iluminação, que foi feita há algumas semanas atrás, e que mudou demais a nossa vida. Agora está em claro, totalmente iluminado. E temos ainda aqui o esgoto, a coleta de lixo, inclusive com coleta seletiva. Então estamos muito contentes”, disse Marcio.

A esposa de Marcio, Rosangela Nunes Carvalho, destaca a mudança na qualidade de vida dos moradores. “Eu lembro quando chegamos aqui, há 7 anos, não tinha nada disso. A gente puxou por conta a energia elétrica. Agora ver toda essa estrutura que a Prefeitura está fazendo é muito bom. Esperamos que continuam a melhorar o bairro”, disse.

No Santo Antônio, a Prefeitura segue com as obras de construção da calçada no entorno da ponte que passa pelo Córrego Santo Antônio, na Rua João Verardo. Além da calçada, a Prefeitura fará também a pavimentação no local, onde também será um importante ponto de estacionamento, contribuindo até mesmo com o comércio loca local, facilitando a parada por parte dos motoristas.

Outra obra importante neste sentido de ampliar o calçamento em Louveira foi realizada na região central da cidade, no início do ano, na Rua Adorno Zonaro. A rua fica em frente à Estação Ferroviária, na ligação entre a Avenida Tiradentes e a Rua 21 de Março, e onde era uma simples via de terra batida hoje está estruturada com guias, sarjetas, calçadas, bolsão de estacionamento, além de nova iluminação para garantir maior segurança dos pedestres e motoristas durante a noite.

casal pau a pique