Educação | 29/03/2023

Em Louveira, alunos recebem a visita do Coelho da Páscoa nas escolas

Para celebrar a Páscoa, a Secretaria de Educação preparou diversas atividades; além da visita do Coelho da Páscoa em todas as escolas, tem brincadeiras, contação de histórias e decoração das escolas

Em mais uma ação lúdica junto aos alunos da rede municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promove a visita do Coelho da Páscoa em todas as unidades de Educação Infantil de Louveira. Durante esta e a próxima semana, o personagem passa pelas escolas interagindo com as crianças com brincadeiras e tirando muitas fotos.

“Essas ações lúdicas da Educação são importantes para as crianças. E essa interação com o Coelhinho também é importante porque, culturalmente, ele já faz parte das nossas atividades de Páscoa”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Para celebrar a Páscoa, a Secretaria de Educação preparou um cronograma especial. Para os alunos da Educação Infantil, a visita do Coelho, e para os alunos do Ensino Fundamental tem contação de história, intitulada “Procura-se um coelho”. Também estão sendo realizadas outras atividades, como brincadeiras de caça aos ovos e a decoração das salas de aulas e dos ambientes da escola.

“É uma época muito importante para os cristãos e também muito gostosa porque traz alegria e esperança; as escolas ficam todas coloridas, decoradas e a visita do Coelho da Páscoa é sempre muito animada. As crianças ficam encantadas com a presença dele. É um sucesso!”, conta a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

O Coelho da Páscoa esteve na Cecoin Arco-Íris, na EMEB Frederico Pagotto, CECI Pequenos Brilhantes, e nesta quarta-feira (29) ele visita os alunos da CECI Herdeiros do Futuro, CECI Paraíso do Saber e EMEI Pref. Nicolau Finamore.

Mas as ações de Páscoa não param por aí. A Secretaria de Educação entrega, na próxima semana, cerca de 6.800 ovos para todas as crianças da rede municipal de ensino.

“É uma ação que sempre fazemos, na verdade, um carinho para as crianças levarem para casa e celebrarem esta data”, ressalta a Secretária, Maria Luciane Felipe de Paula.