Água e Esgoto | 02/03/2023

Em investimentos na área de saneamento básico, Prefeitura de Louveira segue com obras por toda a cidade

As obras vão gerar benefícios como redução de perdas na distribuição de água, novas redes coletoras de esgoto e adequações finais para a entrega do Parque Luigi Martini, localizado na Represa do Córrego Fetá

Para gerar avanços em saneamento básico na cidade, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Água e Esgoto, segue com obras por toda a cidade. As obras vão gerar benefícios como, redução de perdas na distribuição de água, novas redes coletoras de esgoto e adequações finais para a entrega do Parque Luigi Martini, localizado na Represa do Córrego Fetá. Todo o trabalho é parte do governo do prefeito, Estanislau Steck, que está comprometido em atender todas as famílias da cidade com saneamento básico.

“O objetivo é tornar a cidade ainda mais eficiente para a população. São obras que vão trazer qualidade de vida para muitas famílias, além de tornar o controle e gerenciamento ainda mais eficiente” disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Em janeiro, a Prefeitura iniciou as obras de rede coletora de esgoto para atender o Residencial Primavera e as regiões próximas. Ao todo, serão implantadas 8,2 km de rede em tubo PVC ocre. Cerca de 1.150 habitantes serão beneficiados com a obra. Além disso, obras de extensões de rede de água e esgoto estão ocorrendo nos bairros Vera Cruz, Abadia e Leitão.

Foi iniciada a fase final da Setorização dos Reservatórios, Bandeirantes, Sagrado Coração, Vera Cruz e 4.000m³. A setorização divide a distribuição de água em setores menores, facilitando o gerenciamento e o controle operacional do sistema de distribuição de água potável. Isso permite um controle maior da pressão da água e, consequentemente, reduz a quantidade de rompimentos de tubulações e vazamentos.

Na Represa do Córrego Fetá as obras continuam, tanto para a urbanização do Parque Luigi Martini, quanto para a melhoria na produção de água. Os sanitários do parque estão em fase final, bem como os serviços de paisagismo e estruturação da área de lazer. Nesta semana as adutoras que distribuem água para os reservatórios da cidade foram adequadas sobre o canal de restituição da represa. A inauguração do Parque Luigi Martini será em 25 de março dentro da programação de aniversário de 58 anos da cidade. CLIQUE AQUI para saber mais.

“Além desse avanço de atendimento pelas redes públicas, conseguimos reduzir o índice de perdas na rede de fornecimento de água dos 39% para os atuais 31%, e continua em queda constante com as obras em andamento”, complementa o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

Conforme as obras avançarem e forem concluídas, a Prefeitura de Louveira vai divulgar no site oficial (louveira.sp.gov.br) e nas redes sociais.