Educação | 27/03/2023

Em homenagem aos 58 anos de Louveira, alunos da rede municipal gravam vídeos com mensagens em inglês parabenizando a cidade

Atividade é uma das muitas ações que a Secretaria de Educação vem promovendo neste mês para celebrar junto aos alunos o aniversário da cidade

Os alunos da rede municipal de ensino de Louveira têm realizado durante todo o mês de março atividades lúdicas para celebrar os 58 anos da cidade. Com o tema Memórias da Terra da Videira, as atividades são as mais variadas, desenvolvidas de acordo com a disciplina estudada, com cada faixa etária das crianças e definidas pela coordenação de cada escola. Mas uma delas tem se destacado por ter sido comum em diversas escolas: as mensagens em inglês de felicitações, que muitos estudantes gravaram.

O Prefeito Estanislau Steck esteve na última sexta-feira (24) na EMEF Melissa Sicalhoni, no Bairro Santo Antônio, para ser entrevistado pelos alunos dos 5º anos da escola, e teve a oportunidade de assistir a alguns dos vídeos com as mensagens em inglês.

“A mensagens comprovam a criatividade em trabalhar o conteúdo didático e fazer com que os alunos já possam colocá-lo em prática. Trabalhando o conteúdo histórico da cidade e envolvendo as crianças é também uma maneira de criar o vínculo delas com a cidade”, comentou o Prefeito Estanislau Steck.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, a proposta das ações com o tema Memórias da Terra da Videira é que cada turma realizasse uma atividade dentro da disciplina estudada.

“Todas as atividades estão sendo muito positivas, e esta do inglês chamou nossa atenção porque foi comum em muitas escolas e em muitas turmas a partir da aula de inglês. Muitos alunos falaram, em inglês, sobre os lugares favoritos deles e o que gostam de fazer nesses lugares”, conta a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

Entre as escolas participantes estão o CEIL Fundamental Centro, CEIL Fundamental bairro, a EMEF Angelo Argenton Filho, EMEF Vila Pasti, EMEF Melissa Sicalhone, EMEF Odilon Leite e EMEB Frederico Pagotto.

Memórias da Terra da Videira

As atividades em celebração aos 58 anos de Louveira é uma iniciativa da Secretaria de Educação e estão sendo realizadas desde o início do mês nas escolas para que as crianças aprofundem o conhecimento sobre a história da cidade, com seus aspectos econômicos, turísticos, e todas as suas características.
Na EMEI Prefeito Nicolau Finamore, por exemplo, as crianças assistiram a apresentações de imagens e vídeos antigos da cidade; no CEIL Bairro, os alunos fizeram pesquisas sobre fatos históricos e reuniram fotos antigas para exposição dentro da escola; na Emef José Odair Montelatto, os alunos receberam a visita do tradicional agricultor José Valter Pagotti, e fizeram juntos o plantio de mudas para futuramente formar uma parreira. Mas todas as escolas participam ativamente das celebrações em homenagem ao aniversário de Louveira.

Para assistir ao vídeo com as mensagens dos alunos (CLIQUE AQUI)