Saúde | 23/01/2024

Em continuidade a capacitação dos servidores da Saúde, Prefeitura realiza nesta semana mais um treinamento

Em continuidade a capacitação dos servidores da Saúde, a Prefeitura de Louveira realiza nesta terça (23) e quarta-feira (24) mais um treinamento. Com o tema “Motivação de Equipes”, esta capacitação tem foco na recepção e no atendimento ao público com excelência. A ação é em parceria com o Senar, ministrada pela Flavia Sellmer Antoni.

O objetivo desta capacitação é discutir relacionamento interpessoal, definição de automotivação, motivação interna e externa e práticas motivacionais, de modo a melhorar o atendimento ao público. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão participar.

Em outubro de 2023 foi realizado o treinamento com o  título: "Excelência no Atendimento Humanizado”. Foi discutido com o grupo qual o perfil ideal para atuar no atendimento ao público, as expectativas dos serviços e seus usuários frente a estes profissionais, a importância do planejamento das ações e atividades a serem executadas, a definição de ética profissional e sua importância para o trabalho, a melhor estratégia de comunicação e relacionamento interpessoal. Em março de 2023 foi realizado o treinamento com título “Como Encantar Clientes”. Utilizando a metodologia de atendimento e excelência da Disney, foi discutido a prática do atendimento ao cliente, como produzir satisfação do usuário durante o atendimento e a importância do processo de trabalho bem definido para uma execução de excelência.