Esporte, Lazer e Juventude | 27/06/2013

Em casa, Wally’s Rugby Louveira busca recuperação contra Urutu neste domingo (30 de junho)

Foto: Divulgação / PML

Após perder a invencibilidade diante do Poli USP e ver o adversário assumindo a liderança, o Wally’s Rugby Louveira busca se recuperar na tabela e se manter entre as primeiras colocações.

Para isso, os listrados precisam vencer seu próximo jogo, em casa, diante do Urutu de São Paulo, que ocupa a penúltima colocação. A partida acontece neste domingo (30 de junho), às 15h, no Estádio Municipal ‘Vice Prefeito José Silveira Nunes’.

Derrota na última partida

A liderança da série B do Paulista de Rugby escapou das mãos do Wally’s Louveira. Invictos e com seis vitórias até então, os listrados amargaram derrota em casa por 34 a 15 e viram o time da Poli USP assumir a ponta da tabela. A partida, realizada dia 15 de junho, foi bastante equilibrada e traduziu no campo a qualidade e determinação das duas equipes.

Conscientes da importância de buscar um bom resultado para se manter nas primeiras colocações, os atletas da Poli foram pra cima nos primeiros minutos e abriram o placar com um try não convertido. O Wally’s não sentiu o revése virou o marcador com um penal marcado pelo capitão Zapa e um try convertido por Gaston, depois de uma linda jogada de mãos em mãos até cruzar a linha de fundo.

A disputa seguiu equilibrada, mas a superioridade no peso dos forwards da Poli e uma série de erros do Wally´s fizeram com que o try marcado pelo ‘listrado’ Acácio fosse insuficiente para mudar os rumos da partida. Logo o placar foi alcançado e virado pela equipe de São Paulo, que garantiu a vitória fora de casa e um importante resultado na luta pelo acesso à série A do Rugby paulista.

Classificação:

Copa São Paulo de Rugby 2013 - Série B [+]