Educação | 15/12/2023

Eleição define 6 novos conselheiros de alimentação escolar de Louveira

Realizada para preencher as vagas em aberto no Conselho de Alimentação Escolar (CAE), a eleição compõe agora mais 3 titulares e 3 suplentes, entre representantes de alunos e representantes de funcionários; o Conselho é composto por 14 membros

 

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Louveira realizou nesta sexta-feira (15) uma nova eleição para compor as vagas que estavam em aberto. Foram eleitos 6 novos membros, sendo 3 titulares e 3 suplentes. A eleição aconteceu na Secretaria de Educação e, além da dos candidatos e dos membros atuais, a eleição teve a participação da Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, da diretora de departamento da Divisão de Merenda Escolar, Sandra Benvegnú, e das nutricionistas da Divisão de Merenda escolar, Marina de Queiroz Freire e Esther Tanikawa.

De acordo com a Secretaria de Educação, a existência do CAE é obrigatória e de extrema importância para a Alimentação Escolar, e tem por objetivo acompanhar a utilização dos recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), repassados para prefeitura de Louveira. A realização da eleição marca uma importante ação que comprova a responsabilidade da rede municipal de ensino com a qualidade da merenda escolar em Louveira. Hoje a Prefeitura ampliou em 57,5% a compra de itens adquiridos diretamente dos pequenos produtores da cidade, o que garante alimentos mais frescos para as crianças da cidade. (SAIBA MAIS). 

Entre as ações dos membros estão o monitoramento da qualidade dos alimentos a serem utilizados na alimentação escolar, desde a compra até a sua oferta, observando as boas práticas de higiene, a aceitabilidade dos cardápios oferecidos, bem como a fiscalização da oferta da alimentação aos alunos e o processo de prestação de contas dos recursos do Programa. Ao todo, o Conselho é composto por 14 membros.

Representando o grupo de alunos e seus responsáveis foram eleitos: Ana Paula Duarte de Oliveira (titular), mãe de dois alunos da EMEI Vice-Prefeito Pedro Miqueletto, e Fernanda Leite Lopes Solera (suplemente), mãe de aluna da EMEI Nicolau Finamore.

Representando o grupo de funcionários da educação, foram eleitos Carlos Eduardo de Almeida (titular) que além de escriturário na secretaria de educação é pai de aluno da EMEF Vila Pasti; Fábio Alex Brito de Almeida Filho (suplente), que atua como assistente técnico contábil na secretaria de educação; a atual diretora do CECI Chapeuzinho Vermelho, Sonia Antunes Meloni Siqueira (titular) e Danuza Bernardo de Oliveira Padua (suplente), auxiliar de serviços gerais atuante na mesma unidade de ensino e avó de aluna da rede municipal de ensino.