Educação | 01/04/2022

EDUCAÇÃO - Estão abertas as inscrições para o vestibular Univesp 2022; Louveira terá 45 vagas

Serão 15 vagas para cursos do eixo de Licenciatura, 15 para Computação e 15 para Negócios e Produção; inscrições vão até 25 de abril

As inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) já estão abertas. Em Louveira, os estudantes terão 45 vagas disponíveis: 15 para cursos de licenciatura, 15 para cursos na área de computação e 15 opções dentro de Negócios e Produção. O início das aulas está marcado para agosto. 

Em comparação ao ano de 2021, Louveira conta com 21 vagas a mais, um aumento de 87,5%.

As inscrições podem ser feitas até 25 de abril. Os interessados devem acessar o site oficial da Univesp (confira abaixo) e preencher o cadastro, indicando a área pretendida. No final do processo, é necessário gerar o boleto para pagamento da taxa no valor de R$45,00, que terá data de vencimento para 26 de abril.

Inscrições no site.

 

Cursos disponíveis

 

Licenciatura: pedagogia, letras e matemática. 

Computação: ciência de dados, tecnologia da informação e engenharia de computação.

Negócios e produção: engenharia de produção, administração e processos gerais. 

 

Polo Louveira Univesp

 

O Polo Louveira Univesp está instalado na Emef Odilon Leite Ferraz, localizada na Rua Pascoal Dinofre, 82, no bairro Santo Antônio.

Para mais informações sobre o vestibular e funcionamento dos cursos, basta entrar com a orientadora do Polo, Eliane Aparecida Rabaglio. Atendimento de segunda a sexta-feira das 13h às 17h:

WhatsApp: (19) 99349-9755
Telefone: (19) 3878-4820 
 
 

Sobre a Univesp
 

A Univesp é uma faculdade pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com tutores da Usp, Unicamp, Unesp e Fatec. Os cursos são 100% gratuitos e oferecidos na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Este ano, serão oferecidas mais de 31 mil vagas nos 402 Polos do Estado de São Paulo. 

Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.