Desenvolvimento Econômico | 25/05/2021

ECONOMIA LOCAL - Aplicativo Compra Fácil Louveira começa a funcionar com 150 lojas cadastradas

Ferramenta funciona como um guia comercial digital oferecendo aos clientes uma maneira rápida e prática de localizar e se comunicar com estabelecimentos comerciais

Entrou em operação nesta semana o aplicativo Compra Fácil Louveira, criado pela Prefeitura para permitir que os consumidores localizem rapidamente lojas e estabelecimentos de serviço na cidade. 

O aplicativo funciona como um guia comercial digital. Oferece aos clientes uma maneira rápida e prática de localizar e se comunicar com as cerca de 150 lojas locais cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a finalidade de criação do guia.

A ferramenta faz parte do pacote de ações da Prefeitura para minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia devido às restrições de funcionamento dos estabelecimentos não essenciais. Além dele, a Prefeitura está  pagando um auxílio de R$ 1.000,00 durante três meses aos comerciantes.

O aplicativo Compra Fácil Louveira utiliza uma nova tecnologia chamada WebApp, que facilita seu uso por não depender de download e nem instalação nos smartphones. Basta digitar o endereço www.comprafacillouveira.com.br para entrar no aplicativo.

Além disso, o usuário poderá salvar o link na tela de menu do smartphone, criando um link rápido para a abertura do aplicativo. O Compra Fácil Louveira é compatível com qualquer aparelho de celular. 

No aplicativo, os estabelecimentos foram agrupados em várias categorias. Ele oferece ao usuário o acesso rápido e direto com as opções de telefonar, mandar mensagem pelo WhatsApp, facebook ou Instagram. 

As vendas e entregas são fechadas diretamente com as empresas e seguem o modo offline tradicional. 

O comerciante que tiver interesse ainda pode cadastrar sua empresa prenchendo um formulário disponibilizado pela secretaria.

Comerciante: CLIQUE AQUI PARA O CADASTRO

Consumidor: CLIQUE AQUI para acessar o aplicativo.