Desenvolvimento Econômico | 26/03/2020

Divisão de Agricultura da Prefeitura mantém trabalho de apoio aos produtores rurais de Louveira

A Divisão de Agricultura continua trabalhando constantemente no suporte para o agricultor louveirense, mesmo durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado de SP quanto ao corona vírus.

Dentre as atividades de apoio, a Prefeitura oferece programas de incentivo da produção e da preservação dos recursos naturais.

• Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura (Promif)

O objetivo do Promif é preservar a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural. O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo, aproximadamente 160 propriedades já estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura, preservando a tradição e o trabalho no campo.

• Pagamento por Serviços Ambientais (PSA)

O Programa Municipal PSA, implanta ações de proteção, aos recursos hídricos, proteção e formação de fragmentos florestais e adequação ambiental da propriedade rural, mediante o recebimento de contrapartida a ser financiada pela prefeitura.

Desde o seu início, em 2017, o programa já contribui com a restauração ambiental de 10 hectares, além de aproximadamente 33 mil árvores preservadas e 24 mil recuperadas.