Segurança | 28/02/2023

Divisão de Trânsito continua com ações e campanhas em Louveira

A campanha “No trânsito, escolha a vida!” segue com o tema “Amigos dos Motociclistas" neste mês de fevereiro

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, continua realizando diversas ações e obras na área de trânsito. Em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, a campanha “No trânsito, escolha a vida!” segue em Louveira com o tema de fevereiro “Amigos dos Motociclistas", que finaliza nesta terça-feira (28).

No último dia 17, a Divisão de Trânsito esteve presente na empresa DHL realizando orientações aos funcionários que fazem uso de motocicletas. Participaram da ação o time da HSE/Saúde, Segurança do trabalho e Meio Ambiente e a gestão da DHL. 

Além disso, na última quarta-feira (22), a equipe esteve presente no estabelecimento Farol, um restaurante de Louveira, para orientar os motoboys do local. 

Também na última sexta-feira (24), 16 guardas municipais de Louveira receberam certificado de conclusão do curso de formação para autoridades de trânsito. O curso, oferecido por Santa Bárbara D'Oeste, totalizou 217 horas, 17 horas acima do exigido, conforme o previsto na Portaria n° 94, de 31 de maio de 2017 do Denatran. 

O tema “No trânsito, escolha a vida!” consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas. No mês passado, em janeiro, o foco foi nos pedestres, enquanto em março será a vez dos ciclistas.