Esporte, Lazer e Juventude | 19/11/2021

DIVERSÃO - Prefeitura promove série de atividades de esportes e lazer no final de semana na Fazenda Santo Antônio

Publico poderá acompanhar a largada da corrida de aventura Haka Race, que reúne 300 participantes em prova mista de corrida, bike, canoagem e rapel

A Prefeitura de Louveira promove uma série de atividades gratuitas para a população neste final de semana na Fazenda Santo Antônio.

No sábado (20) e domingo (21) haverá atividades dentro e ao lado da casa sede, entre as quais: aulas de ioga e zumba, jogos de vôlei, tênis de mesa e pebolim, cama-elástica e parede de escalada inflável.

DIA: 20 de novembro (sábado)

- 8h às 9h – Aula de ioga
- 8h30 às 17h30 – Brinquedos (cama elástica e escalada inflável) e algodão-doce. Tênis de mesa, vôlei e pebolim.

DIA: 21 de novembro (domingo)

- 8h às 9h – Aulas de zumba

Corrida Haka Race

Além disso, o publico poderá acompanhar de perto a grande largada da corrida de aventura Haka Race, que acontecerá em um ponto especifico da fazenda, às 9h de sábado.

As inscrições para a competição estão encerradas. Para essa edição, foram inscritos cerca de 300 pessoas.

O circulo HakaRace é uma corrida de aventura que reúne em uma mesma competição as modalidades de mountain bike (MTB), trekking, canoagem, rapel e orientação por meio de mapas e bússolas.

Na etapa de Louveira, serão três categorias: Pró (aproximadamente 50 quilômetros, somadas todas as modalidades), Sport (cerca de 35 quilômetros) e Mini-Race (15 quilômetros, aproximadamente).

O esporte surgiu na Nova Zelândia, no final dos anos 1990 e, hoje as competições são realizadas em todo o mundo. No Brasil, o HakaRace é um dos circuitos mais reconhecidos. São 15 anos de história com provas em diversas cidades dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais.

Serviço:

HakaRace – Corrida de Aventura