Cultura & Eventos | 08/04/2022

DIA DA DANÇA - Programação terá espetáculo com a Cia. Cisne Negro e workshop profissionalizante no dia 29 de abril

Ingressos podem ser solicitados a partir da próxima segunda-feira (11) pela plataforma Sympla; inscrições para o workshop são exclusivas para profissionais de dança de Louveira e devem ser feitas até o dia 20 de abril

Goitá Cisne Negro A Prefeitura de Louveira inicia na próxima segunda-feira (11) a distribuição de ingressos para o espetáculo "Goitá", da Cia. Cisne Negro, uma das mais importantes companhia de dança do país. O evento acontece no próximo dia 29, data em que o mundo celebra o Dia da Dança. A apresentação será realizada às 19h no Salão de Eventos da Secretaria da Cultura.

Para garantir os ingressos, os interessados devem fazer a solicitação online, pela plataforma Sympla (CLIQUE AQUI). Apenas 200 lugares estão disponíveis e serão preenchidos por ordem de pedido. Cada pessoa poderá retirar até quatro convites. A atividade é livre para todos os públicos.

O acesso ao prédio será feito mediante a apresentação de comprovante de vacinação com pelo menos duas doses, podendo ser físico, digital ou até mesmo uma foto.

“Goitá” é resultado da união entre a Cia. Cisne Negro, com mais de 40 anos de história, com Cia. Pia Fraus, que há 35 anos trabalha com teatro de bonecos. A história do espetáculo se passa no mercado municipal da pequena Glória do Goitá, cidade a 60 km do Recife, no final dos anos 1970. Ali, são vendidos objetos artesanais e a colheita de pequenos agricultores da região.

Nesse ambiente rústico, a cultura popular é predominante, com ritmos como o forró, o frevo e o baião sendo transmitidos pelas ondas do rádio, enquanto os tradicionais folguedos, como o cavalo marinho e o maracatu, ganham as ruas da cidade. É quando um Mestre Mamulengo surge com seus bonecos e algo inesperado acontece.

Profissionalização
Um workshop exclusivo para os profissionais de dança de Louveira acontecerá no mesmo dia pela manhã, das 9h às 12h. Com o tema “Ministrando Aulas de Dança para Adultos Iniciantes", serão abordados aspectos teóricos e práticos durante três horas de atividade, com orientação de membros da Cisne Negro Cia. de Dança. Estão disponíveis 30 vagas gratuitas e as inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril através do link abaixo.

Inscrições para workshop: https://forms.gle/TLxL6MWCeF8boMCZ7

SERVIÇO 
Dia da Dança - 29 de abril 

Espetáculo Goitá - Cia. Cisne Negro 
Horário: 19h 
Local: Salão de Eventos da Secretaria de Cultura 
Ingressos: são gratuitos e devem ser solicitados a partir do dia 11/09 (CLIQUE AQUI)
Número de ingressos: 200

Workshop para profissionais de dança 
Tema: “Ministrando Aulas de Dança para Adultos Iniciantes"
Local: Salão de Eventos da Secretaria de Cultura 
Horário: 9h às 12h 
Número de vagas: 30