Fundo Social de Solidariedade | 15/01/2024

Destaque em ação integrada nas áreas de Saúde e Social, Prefeitura entrega mais 50 kits do Mãe Louveirense nesta sexta (19)

Numa ação integrada entre Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira, nesta sexta, dia 19, será efetivada a 1ª entrega de kits do Programa Mãe Louveirense de 2024, contemplando 50 mães, com o intuito de dar suporte à maternidade e primeira infância.

O programa já contemplou, no ano passado, mais de 340 mães louveirenses com entrega de kits de enxovais contendo fraldas, sabonete líquido glicerinado, absorvente noturno, termômetro digital, banheira, kit de higiene com escova, pente, tesoura para unhas e aspirador nasal, além de mochila, toalha de banho com capuz, cobertor, conjunto de pagão com calça, kit com três pares de meia, calça (mijão), body manga curta, saída de maternidade contendo macacão, manta em algodão, touca e sapatinho e uma embalagem em TNT com o logo do programa.

Para receber o kit, a gestante deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e ter realizado ao menos sete consultas de pré-natal junto à rede pública da cidade.

Louveira possui o melhor índice de gestantes com, ao menos, 7 consultas de pré-natal de toda a região. De acordo com a Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados), em 2022, Louveira registrou 710 nascimentos. Destes, 663 mães concluíram pelo menos sete consultas de pré-natal, representando a porcentagem de 93,38%. Esse índice coloca Louveira em 1º lugar entre as cidades da região de Jundiaí e Campinas, e em 37º no Estado de São Paulo.