Segurança | 24/11/2023

Defesa Civil de Louveira realiza palestra em empresa sobre Preparação e Segurança

O evento esclareceu temas relacionados a fenômenos naturais extremos e como responder a eles

Na última quarta-feira (22), a Defesa Civil da Prefeitura de Louveira esteve presente na empresa Chromavis Fareva, para realizar uma palestra sobre Preparação e Segurança. Agentes da Defesa Civil explicaram para cerca de 40 pessoas o que é Proteção e Defesa Civil, suas competências e também o SIMPDEC - Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Foram tratados ainda temas como fenômenos e desastres naturais e os cuidados a serem tomados em casos de eventos extremos como tempestades, raios, chuvas de granizo, vendavais, ondas de calor, incêndios, inundações, deslizamentos de terra e outros fenômenos. A palestra fez parte de uma ação da empresa para instruir os colaboradores sobre prevenção a acidentes de trabalho.