Desenvolvimento Urbano | 23/04/2015

Defesa Civil da região se reúne e discute término da Operação Verão 2014/2015

Defesa Civil

Coordenadores da Defesa Civil das cidades do Aglomerado Urbano se reuniram na última semana, em Louveira, para discutir o término da Operação Verão 2014/2015, encerrada no dia 31 de março. Durante o encontro os coordenadores puderam trocar informações sobre as ocorrências atendidas no período, em especial às chuvas e prováveis deslizamentos de terra.

Em Louveira, a Defesa Civil registrou 9 ocorrências durante os quatro meses de operação, sendo 6 de quedas de árvores, 2 de alagamentos e 1 de deslizamento de terra, sem danos.


Após discutir o balanço, os defensores civis conversaram sobre a Operação Estiagem, cuja oficina anual de aperfeiçoamento será realizada em Valinhos, no final de maio. O curso contará com a participação de integrantes das cidades das regiões de Campinas, Jundiaí e Sorocaba.


Participaram do encontro o coorenador Garcia, representando Louveira; Sônia Chequim (Campo Limpo Paulista); Vargas (Várzea Paulista); Marcos (Jarinu); Marcos Randa e o diretor Rony (Itupeva); Juliana (Jundiaí); e Thiago (Cabreúva).