Educação | 22/10/2015

Crianças de Louveira participam de atividade do programa Estrada para Cidadania

educação

Crianças de escolas públicas municipais de Louveira participam na última quinta-feira, 22 de outubro, de uma gincana especial sobre trânsito, atividade extra-curricular do programa Estrada para Cidadania, realizado pela CCR AutoBAn, em parceria com a secretaria de Educação de Louveira.

Nesta atração, que tem duração de 30 minutos e acontece na Escola Municipal Odilon Leite Ferraz, os alunos serão recebidos por arte educadores que conduzirão uma série de jogos, tratando temas de segurança no trânsito. Os participantes serão divididos em equipes, com direito, inclusive, a torcida. O Show será desenvolvido num formato de programa de televisão e reserva bons momentos de diversão e surpresa às crianças.

Programa Estrada para a Cidadania
Desenvolvido em 230 escolas, o Programa Estrada para a Cidadania mobiliza, em média, 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o programa está implantado em 15 cidades que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.