Educação | 28/05/2013

Creche “Chapeuzinho Vermelho” realiza exercícios de estimulação em bebês

Atividade desenvolve a capacidade intelectual das crianças

Foto: Divulgação / PML

O Cecoin - Centro de Convivência Infantil “Chapeuzinho Vermelho” faz parte do contexto educacional da cidade de Louveira. É nela que a criança pequena irá desenvolver as primeiras habilidades e capacidades que a tornará apta a exercer seu papel de aluno no futuro.

A função desempenhada pelas monitoras vai além de trocar fraldas, dar mamadeiras e servir as refeições. “Elas planejam atividades que promovem o desenvolvimento sócio-cognitivo das crianças durante todo o período em que estão sob suas responsabilidades, proporcionando-lhes um comportamento sadio, social e criativo”, explicou a coordenadora pedagógica, Fernanda Martins

Essas atividades são, em sua maioria, a estimulação dos bebês. “A estimulação é oferecida em pequenas doses, através de exercícios variados e movimentos corporais, como por exemplo, rolar, engatinhar, sentar, arrastar e andar. As crianças tem acesso também a objetos e brinquedos variados e coloridos.

Segundo a coordenadora pedagógica, a estimulação desenvolve a capacidade intelectualÉ comprovada que a capacidade intelectual de um bebê depende 70% dos estímulos e apenas 30% de herança genética”, disse.