Coronavírus | Covid-19 | 24/02/2022

COVID-19 - Vacinação nas escolas prossegue nesta quinta-feira (24) com a imunização de alunos da EMEF Melissa Sicalhone

Programação continua na sexta-feira (25) na EMEB Frederico Pagotto, na região do Cavalli

A vacinação de crianças nas escolas da Rede Municipal de Ensino continua nesta quinta-feira (24) com a imunização dos alunos da EMEF Melissa Sicalhone, no Jardim Diamante. A escola atende 348 alunos, de 6 a 10 anos. A expectativa é imunizar os cerca de 180 estudantes que ainda não tomaram a vacina.  

A ação foi iniciada na manhã desta quinta-feira, entre 8h30 e 10h30, e será retomada às 14h para os alunos que estudam no período da tarde. 

Só estão sendo imunizadas as crianças que tiveram o termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis. 

O documento foi enviado a todos na última segunda-feira (21). Os pais que preferem estar presentes podem acompanhar os filhos durante a vacinação. Todas as informações foram enviadas às famílias pelas unidades escolares. 

Acesso

A vacinação nas escolas teve início nesta quarta-feira (23), na EMEF Odilon Leite Ferraz, no bairro Santo Antônio. O objetivo da Prefeitura é facilitar o acesso dos alunos à imunização e garantir aumento na taxa de cobertura vacinal do público infantil, que até o momento é de 63%.

A dona de casa Cleide Oliveira é mãe da pequena Manuelli Vitória, de 6 anos, aluna da EMEF Odilon. Ela quis acompanhar de perto a imunização da filha.  “Gostei muito da iniciativa de trazer a vacinação para as escolas porque facilitou muito para nós. Moro ao lado da escola e fiquei muito feliz”, afirma. Cleide já tomou as duas doses da vacina e aguarda o prazo para receber a dose de reforço. 

Programação

Na sexta-feira (25), a programação continua com os alunos da EMEB Frederico Pagotto, na região do Cavalli, que atende 411 alunos também de 6 a 11 anos. Destes, cerca de 300 ainda não foram imunizados.

Os pais que tiverem dúvidas sobre a vacinação devem entrar em contato com a direção das escolas.