Coronavírus | Covid-19 | 09/06/2022

COVID-19 - Centro de Testagem abre neste sábado (11) das 8h às 17h para atender moradores com sintomas gripais e contactantes

Desde a última segunda-feira (6), o novo serviço funciona no prédio do Centro de Reabilitação de Louveira (CRL)

O Centro de Testagem de Covid-19 estará aberto no próximo sábado (11), das 8h às 17h, para atendimento a moradores com sintomas gripais há pelo menos dois dias, ou que tiveram contato com paciente infectado.

Desde a última segunda-feira (6), o novo serviço funciona no prédio do Centro de Reabilitação de Louveira (CRL), com atendimento regular de segunda a sexta-feira, também das 8h às 17h.

A Secretaria de Saúde alerta a população quanto a tendência de aumento de casos de covid-19 no município, assim como em todo o país, e recomenda aos moradores que retomem o uso de máscaras em locais fechados e mantenham cuidados como o distanciamento social e higienização das mãos.

O Centro de Testagem está localizado na Avenida Arthur de Souza Sygel, 400, no Jardim Vera Cruz.

Bairro Santo Antônio
Os moradores que preferirem realizar o teste no PAS Santo Antônio podem agendar o dia e horário pelo whatsapp (19) 99760-3670.

Teste
O exame realizado é o de antígeno (teste do cotonete), capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2. O resultado positivo indica infecção viral ativa. O tempo de realização do exame é de 15 minutos.