Governo | 27/05/2022

CONVÊNIOS - Estado entrega para Louveira novos veículos para Agricultura, Gestão Ambiental, Segurança e Saúde

Governo na Área foi realizado nesta sexta-feira (27) no Parque da Uva, em Jundiaí, e reuniu prefeitos das sete cidades que compõe a RMJ

Entrega de viaturas para Louveira em Jundiaí - Rodrigo GarciaEm evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo na manhã desta sexta-feira (27) em Jundiaí (SP), Louveira recebeu novos veículos para as áreas da Saúde, Agricultura, Segurança e Gestão Ambiental. Intitulado de Governo na Área, o encontro reuniu prefeitos das sete cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), além de secretários estaduais e municipais. 

O prefeito Estanislau Steck esteve na cerimônia acompanhado da primeira-dama, Magali Steck, e do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, para assinar os termos de recebimento de duas ambulâncias, um caminhão de coleta seletiva, uma viatura da Defesa Civil e um trator com implementos voltados para a agricultura com distribuidor de calcário, distribuidor de sementes, pulverizador, grade aradora e arador subsolador. 

Durante o evento, o governador Rodrigo Garcia também anunciou a liberação de R$ 86,3 milhões em obras e serviços para a região de Jundiaí. Deste total, R$ 21,4 milhões são de 16 convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e os municípios de Louveira, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista. Dentre as obras de melhorias estão pavimentação asfáltica de vias urbanas de terra, recapeamento, construção de calçadas acessíveis, reforma de Unidade Básica de Saúde (UBS), entre outras.

Infraestrutura urbana

O Detran.SP vai destinar 9,7 milhões para intervenções viárias na região, por meio do programa Respeito à Vida, que pretende atender a todos os municípios destinando verbas específicas para as melhorias solicitadas por cada um. As medidas adotadas pelo programa têm reduzido efetivamente a mortalidade nos municípios do estado de São Paulo.

Defesa Civil

A viatura é uma picape Fiat Nova Strada 2022 que será usada nas atividades diárias e para auxiliar nas ocorrências atendidas pela Defesa Civil. 

Veja os equipamentos recebidos também:

- 3 motosserras
- 3 tripés de suporte para holofote
- 6 holofotes de 100w
- 1 gerador elétrico
- 3 capacetes de segurança
- 5 lanternas
- 2 megafones
- 1 tenda
- 5 facões
- 2 abafadores
- 2 enxadas