Saúde | 18/02/2013

Controle de Zoonoses doa 18 animais na feira de cães e gatos

Jasso / PML

O Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ), órgão ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Louveira, doou 18 animais na feira de cães e gatos realizada no último final de semana, dias 9 e 10 de fevereiro, na Rua Armando Steck, no Centro da cidade. De acordo com os responsáveis pela feira foram doados 13 cães e 5 gatos.

Para o veterinário do SCZ, Cristiano César Araújo, o resultado foi positivo por tratar-se de um feriado “A procura foi boa se levarmos em conta que muita gente estava viajando no feriado de carnaval. Ressaltamos que ainda temos aproximadamente 30 animais em busca de um lar. A ideia é conseguirmos fazer feira de doações pelo menos uma vez por mês”, afirmou.

Nas feiras são doados cães e gatos, machos e fêmeas, adultos e filhotes, todos devidamente vacinados e vermifugados.  Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos e preencher um termo de responsabilidade no local, além de possuir RG e CPF.