Água e Esgoto | 23/08/2017

Construção da Estação Elevatória Central continua e obras avançam

estação elevatoria

A Secretaria de Água e Esgoto vem trabalhando na construção de uma Estação Elevatória Central com objetivo de abastecer toda a cidade com água tratada.O equipamento será o ‘coração’ da Estação de Tratamento de Água, sendo o principal responsável por bombear água para toda a cidade, totalizando 264m² de área construída.

A estrutura é composta, principalmente, por um conjunto de bombas, tubulações e válvulas automatizadas que facilitarão o controle e qualidade do abastecimento. Será um componente chave no sistema de abastecimento de água no município, possibilitando a entrega de água diretamente à população, por meio dos reservatórios existentes pela cidade.

A nova Estação Elevatória vem substituir a antiga estrutura de bombeamento, que hoje é precária e suscetível a inundações em períodos de muita chuva - o que interrompe o bombeamento de água. Assim que concluída, poderá atender a demanda dos novos reservatórios existentes na cidade de Louveira, perfazendo um total de sete conjuntos de moto bombas dupla capazes de bombear 1 milhão de litros de água por hora para toda a cidade. Sendo seis conjuntos listados abaixo e mais uma unidade reserva para futura demanda do município.

Confira abaixo a lista dos conjuntos que atendem cada bairro:

• Conjunto 1: bairros Santa Isabel I, Santa Isabel II, Abadia, Monterrey, Arataba, Jardim Nova América;
• Conjunto 2: bairros Vila Bossi, Sagrado Coração, Jatobás, Ponte Preta, Residencial Primavera;
• Conjunto 3: bairros Vila Nova Louveira, Centro, Vila Pasti, Parque dos Estados, Villaggio Capriccio, Picolo Villagio, Delle Stelle, Quinta das Videiras, Capivari, Arthur Steck, Jardim Niero, Parque das Videiras;
• Conjunto 4: bairros Jardim Vera Cruz, Portal do Bosque, Estiva, Leitão, Popular III;
• Conjunto 5:bairros Santo Antônio, que receberá os novos reservatórios do Jardim Juliana, Parque Brasil e Popular IV;
• Conjunto 6:bairro Santo Antônio.