Segurança | 17/01/2023

Conseg realiza reunião mensal pública em Louveira nesta quarta-feira (18) às 19h

Encontro será aberto para a população na Câmara Municipal, na Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 35

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Louveira realiza nesta quarta-feira (18) sua reunião mensal para discutir temas ligado à segurança pública no município. O encontro, aberto para a população, ocorre no auditório da Câmara Municipal, na Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 35, bairro Guembê, das 19h às 21h.

“As reuniões do Conseg tem o objetivo de discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. A participação dos moradores é de muita importância para a progressão na área de segurança de Louveira, para que possamos ouvir suas opiniões e sugestões sobre os temas abordados”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

As reuniões ordinárias de cada conselho são mensais, em locais públicos, seguindo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria Municipal de Segurança está presente nas reuniões em razão do trabalho que a Guarda Municipal realiza pela segurança pública.

Cada conselho é uma entidade de apoio nas relações comunitárias e se vincula às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Para dúvidas e mais informações, o Conseg disponibiliza o email: conseglouveirasp@gmail.com.

“Nos últimos anos intensificamos o serviço em diversas áreas de segurança. Com a implementação de novas câmeras, reforço no monitoramento intensivo  e as diversas ações da área, trabalhamos por uma cidade mais segura. A colaboração dos moradores é essencial nesse processo, e é por isso que realizamos essas reuniões mensais”, afirma o Secretário de Segurança Osvaldo Roberto Candido.