Saúde | 09/05/2022

COMPANHEIROS - Sete filhotes de cachorro estão disponíveis para adoção em Louveira e esperam por um novo lar

Os três machos têm 5 meses de idade e as quatro fêmeas, 3 meses cada uma; saiba como adotar

Sete filhotes de cachorro estão disponíveis para adoção no Canil do Serviço de Controle de Zoonoses de Louveira (SCZ).

São três machos de 5 meses de idade, todos de uma mesma ninhada, e quatro fêmeas de 3 meses, também de uma mesma ninhada. Todos são vermifugados e vacinados com a primeira dose da vacina que protege contra a cinomose e parvovirose. Ao chegarem aos 6 meses de idade, eles devem ser castrados e vacinados contra raiva.

A Prefeitura de Louveira possui uma página no site oficial que mostra todos os animais disponíveis para adoção. CLIQUE AQUI para acessar.

Enquanto não são adotados, todos seguem sob os cuidados da equipe do Canil. 

Adoção

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, assinar e preencher um termo de responsabilidade. Além disso, deve preencher os documentos do cadastro do microchip identificador, que já está no animal.

Todos os animais possuem um microchip com uma numeração única. Ele é aplicado debaixo da pele e, segundo os técnicos, não gera incômodo. O dispositivo pode ser lido pelas costas com um aparelho da Zoonoses. Com a numeração, os agentes podem identificar os dados do animal e do tutor, sendo muito útil para achar os donos dos bichos que se perderem.

Para conhecer os animais, os interessados podem marcar pelo telefone: (19) 3878-1260.

O endereço do Canil é: Rua Aparecido Ribeiro Damasceno, 45 - Bairro Leitão.

As visitas para as pessoas conhecerem os animais pessoalmente podem ser realizadas das 8h às 14h30 de segunda-feira à sexta.