Educação | 01/06/2023

Com reformas estruturantes, Prefeitura segue com obras em 4 escolas municipais

Ampliações, novas instalações, adequações dos sanitários, inclusive destinados para pessoas com deficiência, pintura, melhorias nas quadras de esporte estão entre as ações realizadas pela Prefeitura no CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF José Pereira Dutra e Cecoin Chapeuzinho Vermelho; na José Odair Montelatto a Prefeitura realiza pintura em todo o prédio

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com obras avançadas em 4 escolas da rede municipal de ensino, atendendo unidades tanto de Educação Infantil como de Ensino Fundamental. Na EMEF José Pereira Dutra, no bairro da Estiva, e no CECI Mundo Maravilhoso, no bairro Santo Antônio, a Prefeitura realiza uma verdadeira transformação estrutural. Na EMEF José Pereira Dutra, por exemplo, a unidade está sendo reconstruída, inclusive com mudança radical na fachada e elementos arquitetônicos modernos. No CECI Mundo Maravilhoso, a Prefeitura também aplicou novos conceitos, como a implantação de solários em cada uma das salas de aula e piso emborrachado no pátio para garantir mais conforto e segurança durante as brincadeiras as crianças.

“Planejamos para este ano o maior investimento em Educação dos últimos 10 anos, e isso inclui aspectos pedagógicos, mas também obras que eram extremamente necessárias em algumas escolas. Temos planejado reformas em outras unidades, mas para este ano a prioridade é concluir estas que estão em andamento, que seguem avançadas dentro do cronograma, e que representam uma melhoria considerável na qualidade do ambiente de convivência e aprendizado das crianças e também de trabalho para os educadores e todas as equipes de servidores de Educação”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Na EMEF Odilon Leite Ferraz, está concluída a reforma dos sanitários do piso superior, inclusive com a construção de 2 novos sanitários adaptados, um feminino e outro masculino, para pessoas com deficiência. Com essa finalização, teve início então a reforma dos sanitários do térreo. Ainda na parte interna do prédio, estão sendo feitos os reparos necessários para dar início à pintura, inclusive com início da primeira demão em parte dos corredores e de algumas salas de aula, e também já está bastante adiantada a pintura externa. De acordo com o cronograma de obras, a partir da semana que vem tem início as obras para implantação de um novo playground. Na quadra, além da pintura, foram trocadas as telhas, e para amenizar a temperatura dentro do ambiente, a Prefeitura deve instalar exaustor. A escola não recebia uma reforma deste porte há pelo menos 10 anos.

No Cecoin Chapeuzinho Vermelho, a Prefeitura faz a reforma de sanitários, das salas administrativas, a preparação das paredes para a pintura interna e externa, instalação de novos bebedouros na área de recreação das crianças, reforma na guarita para melhoria no acesso de entrada das crianças e troca de telhado, que já foi concluída.

No bairro da Estiva, a EMEF José Pereira Dutra está em fase de fundação e alvenaria da área a ser ampliada, principalmente da área administrativa, com recepção, diretoria e coordenação, mas também do novo refeitório e novos sanitários. Na área que está sendo reformada estão incluídas as salas de aulas, inclusive com a construção de novas salas. Para isso, estão sendo feitos os serviços de demolição, de esquadrias antigas. Além das obras de reforma e ampliação, feitas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, também foi feita, por meio da Secretaria de Educação, a pintura da EMEF José Odair Montelatto.