Saúde | 31/03/2023

Com palestra e ações em pontos da cidade, Prefeitura de Louveira realiza a Semana da Saúde a partir de sábado (1)

Além disso, a partir de segunda-feira (3), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), as equipes vão estar passando orientações para os pacientes sobre saúde em geral, com foco principal em mulheres grávidas e com recém-nascidos

Em celebração ao Dia Mundial da Saúde e da Nutrição, a Prefeitura de Louveira realiza a Semana da Saúde com ações para toda a população. Com o tema, “Saúde para Todos”, de 1 a 6 de abril, equipes da Secretaria de Saúde vão realizar ações nas ruas e nas zonas rurais de diferentes bairros para dialogar com a população sobre temas da saúde, necessidades, boa alimentação, apoio, acolhimento e oferta de alguns procedimentos como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e vacina. Em destaque, haverá uma palestra sobre o Autismo aberta ao público no sábado (1) às 9h no Auditório da Secretaria de Cultura, localizada na Estrada Miguel Bossi, 130. Essa é mais uma ação na gestão do prefeito, Estanislau Steck, que tem o compromisso com a saúde do povo louveirense. Em um outro investimento para dar apoio, suporte e atendimento para as pessoas com autismo juntamente com as suas famílias, nesta sexta-feira, 31 de março, será inaugurado o Centro de Referência do Autismo de Louveira.

“A saúde é a base de tudo, sem ela não conseguimos trabalhar, estudar e nem estar com a nossas famílias, e por conta disso, preparamos uma semana repleta de ações de prevenção. Com a conscientização e pelos procedimentos realizados na hora pelas equipes da Saúde, permite que a pessoa saiba como agir para continuar bem, e se necessário, onde buscar atendimento”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), as equipes vão estar passando orientações para os pacientes sobre saúde em geral, com foco principal em mulheres grávidas e com recém-nascidos.

A ação na área rural vai focar em visitar os agricultores da região do Monterrey e Abadia para verificar o estado de saúde e atualizar as vacinas atrasadas. O papo de boteco, as equipes de saúde vão estar no Bar do Joaquim e no Bar Dois Irmãos para orientar as pessoas do local sobre saúde.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril, marcando também o aniversário de 75 anos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A palestra a ser realizada se deve também ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Falar sobre o autismo é essencial para que as pessoas tenham conhecimento sobre o que é essa condição e quais os caminhos que estamos criando neste progresso”, disse a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Na sexta-feira (31), haverá a entrega do Centro de Referência do Autismo de Louveira, que está localizado no piso térreo do Centro de Reabilitação. O local vai ser inaugurado dentro da programação de aniversário da cidade. O objetivo é prestar apoio, suporte e atendimento para as pessoas com autismo juntamente com as suas famílias.

Confira abaixo a programação da Semana da Saúde:

Sábado - 1 de abril

Palestra sobre Conscientização do Autismo

Horário: 9h às 11h
Local: Auditório da Secretaria da Cultura e Eventos - Estrada Miguel Bossi, 130 - Bairro Guembê
Aberto à população. Entrada gratuita. Ao lado da Guarda Municipal.

Segunda-feira - 3 de abril

Saúde na rua - Praça Nossa Senhora Mãe dos Homens
Endereço: Rua Treze de Junho, 240 - Santo Antônio

Terça-feira - 4 de abril