Desenvolvimento Urbano | 23/11/2023

Com obras em Parques e Áreas de Lazer, Prefeitura prioriza qualidade de vida e bem-estar da população

O Parque Luigi Martini e ampliação do espaço da quadra do Burck estão entre as obras voltadas para o lazer e convívio dos moradores e visitantes; inaugurado em março, o Parque Luigini Martini é hoje um importante local para atividades físicas; na quadra do Burck, o espaço teve sua área útil ampliada com a construção de salas multiuso e novos espaços para convívio. Prefeitura segue ainda com novas áreas de lazer e esporte na cidade

Com importantes investimentos em ações e obras, a Prefeitura de Louveira entregou neste ano novos locais que priorizam o lazer e bem-estar com incentivo à prática de esportes e atividade física. O Parque Luigi Martini está entre as obras e foi inaugurado em março, no grande pacote de ações em comemoração ao aniversário de 58 anos de Louveira. Localizado na represa do córrego Fetá, o Parque conta com uma pista de caminhada com cerca de 1.800 metros em torno da represa e contém bebedouros, banheiros, iluminação, bancos e lixeiras, além de um amplo estacionamento e rampa para acesso.

Outra obra importante e que está em fase de finalização é o espaço da quadra do Burck. Antes, com apenas uma quadra, hoje o local está totalmente revitalizado com novos ambientes para atividades físicas e culturais, além de espaços de convívio. A Prefeitura construiu uma sala multiuso, salas para professores, salas de apoio para armazenar materiais, banheiros com unidades adaptadas para deficientes, bebedouro, bancos para descanso.

Na área externa, a Prefeitura construiu um bolsão de estacionamento e instalou gradil por toda o ambiente. Também foi construída uma guarita para controle de entrada e maior segurança dos frequentadores. A quadra do Burck será mais um importante local de atividades físicas não apenas do Burck, mas também para toda a população da região do Santo Antônio.

A Prefeitura também entregou neste ano importantes reformas em espaços públicos de lazer, como a pintura externa e interna e reforma dos banheiros da Área de Lazer do Trabalhador e também uma revitalização completa do Centro Comunitário do Vassoural, que ganhou pintura da quadra, parque infantil, equipamentos de ginástica, nova instalação elétrica, além de instalação de alambrado e telas de proteção. Ainda, em 2021, a Prefeitura entregou uma revitalização do Complexo Esportivo Terra da Uva, na região do Santo Antônio. Com 1.342,57m²  de área útil, o ambiente está equipado com quadra de futebol society, ginásio poliesportivo, salão multiuso, vestiários, banheiros, bebedouros, sala de professores e almoxarifado.

As obras fazem parte do maior pacote de ações realizadas pela Prefeitura. São cerca de 190 ações implementadas nos últimos 2 anos e meio, incluindo o término de obras iniciadas antes de 2021.