Saúde | 08/02/2024

Com o tema “Marcos do Desenvolvimento Infantil (Caderneta da Criança)”, Prefeitura realiza palestra para 487 servidores

O objetivo é promover a compreensão do desenvolvimento infantil, permitindo que os educadores realizem atividades que estimulem cada criança de acordo com seus potenciais, gerando melhor aprendizado, saúde, relacionamentos e autonomia

Com o tema “Marcos do Desenvolvimento Infantil (Caderneta da Criança)”, a Prefeitura de Louveira realiza palestra para 487 servidores da Educação. O objetivo é promover a compreensão do desenvolvimento infantil, permitindo que os educadores realizem atividades que estimulem cada criança de acordo com seus potenciais, gerando melhor aprendizado, saúde, relacionamentos e autonomia. 

A palestra foi realizada na última sexta-feira (2) e foi ministrada pela Secretaria de Saúde com a Andréia Luciana Santos, especialista em primeiríssima infância, com o psicólogo Marco Túlio Freire, especialista em neuropsicologia infantil, e com contribuição da Dra. Lenita Cantinelli e Dr. Manoel Francisco Povoa.

Dos 487 servidores estão monitores de Ensino Básico e das creches, Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), Agentes de Apoio e Auxiliares do Desenvolvimento do Ensino Básico (ADEB).

Na palestra foi apontado que a Caderneta da Criança é um ótimo instrumento de acompanhamento do desenvolvimento infantil, servindo de referência para identificarem os marcos de cada idade e que nela podem verificar a evolução das crianças sob seus cuidados. 

A Caderneta da Criança está disponível para download através do site do Ministério da Saúde, havendo uma versão para meninas (CLIQUE AQUI) e outra para meninos (CLIQUE AQUI).