Saúde | 22/11/2023

Com o objetivo de aumentar as coberturas de vacinação, Louveira assina Pacto Nacional da Consciência Vacinal

A cidade de Louveira conta com todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação em estoque para todas as idades; em compromisso com a conscientização, a Prefeitura de Louveira divulga semanalmente os locais e horários que os moradores podem se vacinar, bem como a importância dos pais e responsáveis conferirem a caderneta dos filhos

Com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, esteve nesta quarta-feira (22), junto de outros prefeitos e secretários de Saúde da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) para assinar o Pacto Nacional da Consciência Vacinal. A ação foi lançada pelo Ministério Público Federal, através da Comissão de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, OPAS, ANVISA e FIOCRUZ. A cidade de Louveira conta com todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação em estoque para todas as idades. Em compromisso com a conscientização, a Prefeitura de Louveira divulga semanalmente os locais e horários que os moradores podem se vacinar, bem como a importância dos pais e responsáveis conferirem a caderneta dos filhos. No evento de assinatura também participaram a secretária de Saúde de Louveira, Marcia Bevilacqua, a diretora da Vigilância em Saúde, Erica Pin, e Maria Madalena Pereira Coelho Cruz, do apoio.

O Programa Nacional de Imunizações do Brasil é um dos maiores do mundo, ofertando 45 diferentes imunobiológicos para toda a população. Há vacinas destinadas a todas as faixas-etárias e campanhas anuais para atualização da caderneta de vacinação.

Além dos moradores poderem se vacinar durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma equipe estará nesta quinta-feira (23) na Praça da Bica, das 9h às 12h, com vacinação contra Covid-19 e gripe.

Entre as vacinas disponíveis estão contra o Sarampo, Poliomielite, Rubéola, Tétano, Coqueluche, Meningite, Hepatite B, Febre Amarela, entre outras. Confira abaixo os calendários completos:

CALENDÁRIO VACINAL PARA CRIANÇA
CALENDÁRIO VACINAL PARA ADOLESCENTE
CALENDÁRIO VACINAL PARA ADULTO E IDOSO
CALENDÁRIO VACINAL PARA GESTANTE

Unidade Básica de Saúde

Para estar em dia com o calendário de vacinação, o morador pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. CLIQUE AQUI para conferir a lista de contatos e endereços de todas elas.