Desenvolvimento Econômico | 23/01/2017

Com novas instalações, Casa da Agricultura oferece melhores condições de atendimento

AgriculturaII.jpg

A Casa da Agricultura de Louveira passou por reforma e agora oferece a todos um local mais agradável, com espaços arejados e nova pintura nas paredes, novos pisos, instalações hidráulica e elétrica reestruturadas, grades no muro para aumentar a segurança. As novas instalações foram inauguradas na última semana, com as presenças do prefeito Junior Finamore, secretários municipais, vereadores, representantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Campinas e agricultores da cidade.

Para o prefeito Finamore, investir na reestruturação do imóvel significa oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e um espaço mais agradável aos frequentadores. "Entendemos que o agricultor merece esta atenção. Assim como outras ações que temos na cidade para beneficiá-los, como o Promif", disse o prefeito, mencionando o Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura, que oferece subsídios para os produtores de frutas desenvolverem as atividades.

O chefe da Casa da Agricultura de Louveira, Luiz Alarcon agradeceu a iniciativa, ressaltando que a reforma possibilitará oferecer um atendimento de melhor qualidade para os agricultores. "Agora temos um espaço reformulado para atender melhor cada produtor que nos procurar em busca de assistência técnica de qualidade", enfatizou.

A Casa da Agricultura de Louveira oferece assistência técnica aos produtores rurais do município, que hoje está em torno de 220. O suporte abrange temas variados, como orientação para obtenção de crédito agrícola, seguro rual, elaboração de projetos de recuperação de solo, reflorestamento. Localizada na rua Armando Steck, 269, Centro, a Casa da Agricultura funciona das 8 às 17 horas.

AgriculturaI.png
AgriculturaII.jpg