Prefeito | 28/12/2022

Com mais 170mm de chuvas registrados em 3 dias, Prefeitura tem força-tarefa em assistência às famílias

Equipes da Prefeitura trabalham dia e noite nesta ação especial de monitoramento e assistência por conta das fortes chuvas

As intensas e constantes chuvas que caem sobre Louveira e praticamente todo o Estado de São Paulo tem causado pontos de alagamento e monitoramento constante das equipes da Prefeitura, numa força-tarefa determinada pelo prefeito Estanislau Steck que, ao lado da equipe da Defesa Civil, e numa integração de diversas secretarias, tem trabalhado por toda a cidade desde a véspera do Natal nesta ação especial.

Até o início desta madrugada, segundo Dados da Defesa Civil, 178 mm de chuvas foram registrados na cidade e alguns pontos seguem com atenção redobrada, como nas regiões da Estiva, Leitão, Vassoural, Estrada Hugo Pichi, Bairro Santo Antônio, entre outros pontos.

“Estamos trabalhando inclusive para ajudar às famílias que necessitem de abrigos por conta das fortes chuvas. É uma situação que persiste desde o Natal em todo o Estado e, em Louveira, estamos com todas as equipes em ação, neste momento em que é fundamental que todos tenham cuidado e acionem a Prefeitura para quaisquer situações, de modo que a Defesa Civil possa ir até o local e avaliar a segurança para as famílias”, reforçou o prefeito Estanislau Steck.

A Prefeitura reforça os canais de comunicação para as famílias que necessitam de ajuda por conta das chuvas:

Guarda Municipal, Defesa Civil e Departamento de Trânsito:  plantão, com atendimento pelos telefones 3878 1512 / 3878 0458

Serviços de limpeza e coleta de lixo: sem interrupção, apenas recesso no dia do Natal e no Dia do Ano Novo - . Whatsapp Plantão dos Serviços Públicos - 19 99603-8879

Fundo Social - Em caso de fortes chuvas, com pessoas desabrigadas ou uma necessidade de alimento emergencial, contato pelo WhatsApp: 19 99703-6306

Secretaria de Água e Esgoto - ETA (Estação de Tratamento de Água) e ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) funcionam normalmente. Manutenção e operação funcionam em esquema de plantão. Limpeza de fossa sob agendamento. - Telefone: 19 | 3878-1418 - E-mail: sae.atendimento@louveira.sp.gov.br