Desenvolvimento Urbano | 26/06/2023

Com investimentos em infraestrutura, Prefeitura realiza pavimentação no Arataba e segue com obras por toda a cidade

No Arataba, o asfalto chega para os moradores da Rua Umbaúbas; nova obra também atende a Subestação Francisco Monlevade com mais um espaço para a Cultura; por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as obras beneficiam muitas áreas, como Educação - com reformas e ampliações de escolas, Saúde - com reforma de prédios públicos, projeto do Hospital no Santo Antônio, reforma para unificação da central de medicamentos, entre outras

A Prefeitura de Louveira segue com obras estruturantes por toda a cidade. Depois das pavimentações realizadas no início deste ano, tanto na área urbana como rural, agora a região do Arataba será beneficiada com esta infraestrutura. A obra, já começou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e beneficia os moradores da Rua Umbaúbas. As equipes seguem com as máquinas no local para implantar toda a infraestrutura de drenagem, guias, sarjetas e calçamento, para então dar início à aplicação das camadas asfálticas.

“Esse foi um pedido dos próprios moradores e era uma demanda realmente necessária, porque ali tem muitas casas e só esta rua precisava do asfaltado, já que a Rua dos Cambucis é pavimentada. E nós vamos seguindo com melhorias na infraestrutura de toda a cidade. Temos diversas obras que atendem a população como um todo. Temos os investimentos em prédios da Saúde, temos as reformas nas escolas, além de novos projetos para no futuro atender outras demandas. Estamos trabalhando com obras importantes por toda a cidade ”, disse Estanislau Steck.

Além do asfalto no Arataba, outra obra nova em andamento é a reforma de um dos prédios do complexo cultural na Subestação Francisco Monlevade. A reforma é uma segunda etapa das obras de revitalização da Subestação, entregues à população em março pelo Prefeito, Estanislau Steck, dentro do pacote de ações em comemoração aos 58 anos de Louveira. O prédio está sendo estruturado como mais um local para a Secretaria de Cultura e Eventos.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, acompanha semanalmente o andamento das obras e tratou sobre o andamento delas.

“Na verdade, é uma reforma de um prédio já existente dentro da Subestação. Estamos trabalhando na implantação de sanitários femininos, masculinos e adaptados para pessoas com deficiência. Também estamos estruturando as salas para receber o setor administrativo, sala para funcionários, para o público e o camarim, já que o local será utilizado pela Secretaria de Cultura e Eventos”, explica o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin.

Obras

Louveira tem hoje cerca de 30 obras por toda a cidade. Na área da Educação, 4 escolas municipais estão sendo reformadas e ampliadas e mais 8 recebem pinturas externas e internas. As reformas e ampliações acontecem na no CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF José Pereira Dutra e Cecoin Chapeuzinho Vermelho, com melhorias importantes na estrutura. No CECI Mundo Maravilhoso, a reforma inclui mudanças que vão proporcionar aos alunos mais conforto, como a construção do solário em cada uma das salas, aumento o espaço para convívio das crianças, e a instalação de piso emborrachado no pátio externo. Na EMEF José Pereira Dutra, a reforma é drástica. Foi derrubada praticamente toda a estrutura da escola para ser refeita, e inclusive a entrada da escola será por modificada.

Na área da Saúde, as obras seguem com a finalização do prédio que abrigará a Vigilância em Saúde, com a reforma do barracão onde será instalada uma Central de Logística que integrará o serviço de distribuição de medicamentos e insumos da Secretaria de Saúde, além dos novos projetos, como a construção do novo Hospital do Santo Antônio, que está em fase final de licitação.