Serviços Públicos | 19/02/2024

Com foco no combate à dengue, Mutirão Bairro a Bairro é retomado em nova fase

Com serviços de limpeza e manutenção nos espaços públicos, cata-treco, troca de iluminação, o mutirão conta ainda com visitas técnicas dos Operadores de Zoonozes para identificação de focos de dengue nas residências, e entrega de material educativo com orientações sobre prevenção e sintomas 

Em nova fase e como uma ação ostensiva de combate à dengue, o Mutirão Bairro a Bairro foi retomado nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, pela Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Além de roçada, capina, limpeza de bueiro, manutenção de praças e espaços públicos, varrição, troca de lâmpadas e o caminhão cata-treco, o mutirão conta com a presença dos Operadores de Zoonozes, para visitas técnicas nas residências a fim de identificar possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Durante as abordagens, a equipe dará orientações sobre eliminação de criadouros e receberá denúncias sobre locais onde há foco de dengue. E para contribuir ainda mais como ação preventiva, a Prefeitura manterá nos bairros contemplados, por meio da Secretaria de Saúde, uma tenda para orientações aos moradores, com material educativos sobre a Dengue, seus sinais e sintomas. 

O Bairro a Bairro tem por característica ser um programa de ações intensivas concentrados em determinado bairro e é realizada de forma paralela aos serviços rotineiros de zeladoria, que continuam diariamente pela cidade. Nesta nova fase, 30 bairros serão contemplados, mas a Prefeitura ressalta que toda a cidade receberá o Mutirão. O cronograma dos bairros será informado com antecedência pela Prefeitura pelos canais de comunicação, em especial, por conta do cata-treco, para que os moradores programem o descarte de materiais inservíveis. 

Nesta segunda-feira os serviços começaram pelo bairro Mirante Santo Antônio, mas durante toda a semana os serviços serão feitos ainda no Jardim Amazonas, Jardim Vista Alegre, Residencial Cavalli, Terra da Uva, Jardim Belo Horizonte, Irmãos Chiquetto, Jardim Diamante, Altos da Colina e Jardim São Francisco. 

 

Confira a lista dos 30 primeiros bairros a serem atendidos nesta 1ª fase:


- Mirante Santo Antônio
- Jardim Amazonas
- Jardim Vista Alegre
- Residencial Cavalli
- Terra da Uva
- Jardim Belo Horizonte
- Irmãos Chiquetto
- Jardim Diamante
- Altos da Colina
- Jardim São Francisco
- Loteamento Jesus
- Vila da Conquista
- Pau a Pique + Hugo Picchi
- Jd. Emília
- Jd. Esmeralda
- Serra Azul
- Jd. Primavera
- Cidade Jardim
- Jd. Lago Azul I, II e III
- Jd. Santo Antônio
- Parque Brasil
- Burck
- Jd. Ana Maria
- Jd. Juliana
- Colinas de São José
- Pinho Rei + DHL
- Colina da Bela Vista
- Ipiranga
- Faixa Azul
- Parque dos Estados + Terra Nobre