Desenvolvimento Urbano | 01/11/2023

Com foco na infraestrutura dos espaços públicos, Prefeitura planeja revitalização de praças

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, serão elaborados projetos para revitalização de 5 praças: uma do Faixa Azul, no Parque dos Estados, a Praça Gilmar José Polozzi; no Centro, a Praça Germano Sylvio Filippi; e no Bairro Santo Antônio, dois locais – a Praça da Paz e a Praça Francisco Golfe

Com cerca de 20 obras em execução por toda a cidade, a Prefeitura de Louveira planeja novos projetos para melhoria da infraestrutura dos espaços públicos. O foco é a revitalização de 5 praças, localizadas nos bairros Faixa Azul, Santo Antônio, Parque dos Estados e no Centro. Para dar início ao planejamento das novas ações, o Prefeito, Estanislau Steck, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, realizou uma vistoria técnica nas praças. 

Foram vistoriadas a praça do Faixa Azul; no Parque dos Estados, a Praça Gilmar José Polozzi; no Centro, a Praça Germano Sylvio Filippi; e no Bairro Santo Antônio, dois locais – a Praça da Paz e a Praça Francisco Golfe. Diante das demandas levantadas em vistoria, o próximo passo é a elaboração dos projetos de revitalização por parte da equipe de arquitetos e engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. 

Obras
A Prefeitura de Louveira segue para o os últimos meses do ano com importantes obras em andamento e muitas outras já entregues. Com um cronograma intenso de ações, a Prefeitura promoveu em 2023 um dos mais abrangentes Pacotes de Obras e Ações já realizados em toda a história de Louveira. São investimentos em todas as áreas e por toda cidade: na Saúde, o Centro de Referência do Autismo foi entregue, a Central de Suprimentos da Saúde, a reforma do prédio onde futuramente abrigará a Vigilância em Saúde; o Parque Luigi Martini; a construção da Usina de Suco; Pavimentação de ruas e estradas rurais; revitalização do Parque Capivari, reestruturação do Centro Equestre. Em Educação, 5 escolas são beneficiadas por reformas; na Habitação, segue avançada a construção do Residencial Tabarana, que vai atender a 400 famílias; na área de Saneamento Básico, ampliação de rede de esgoto, infraestrutura para melhorar o sistema de abastecimento de água; em Esporte, o novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais, a reestruturação do espaço da quadra do Burck; em Cultura, a restauração da Subestação Francisco Monlevade, a reforma do prédio onde hoje é o Ateliê da Cultura, entre outras.