Educação | 08/02/2024

Com Escola da Estiva triplicada para receber novos alunos, Prefeitura inicia ano letivo de 2024

Entre as obras de reforma e pintura das escolas, destaque para a nova unidade de ensino em período integral (1º ao 5º ano) – a EMEB José Pereira Dutra - que também teve sua capacidade ampliada de 40 para 120 alunos; inscrição para berçário acontece até a próxima sexta-feira (9)

 

Com cerca de 6.500 crianças matriculadas na rede municipal, a Prefeitura deu início ao ano letivo de 2024 nesta quarta-feira (7). Com importantes investimentos, 5 escolas ganharam reformas e outras 7 foram pintadas desde o ano passado. Neste ano, a rede ganha uma nova unidade de período integral, a escola do Estiva, que passa a ser não mais EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), mas sim EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) José Pereira Dutra e que foi completamente reformada.

 

Para o acolhimento dos alunos, as equipes pedagógicas e multidisciplinares das escolas passar, por formação nesta e na última semana. Nesta terça, 6 de fevereiro, estiveram reunidos os professores em palestra do doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, Antônio Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa; na semana passada foram ministradas formações para Monitores de ensino básico e creche, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Agentes de apoio, Adeb’s (Auxiliares de Desenvolvimento de Educação Básica) e para as equipes da cozinha piloto e das cozinhas das escolas

 

Berçário

Em paralelo ao início das aulas, a Prefeitura realiza, por meio da Secretaria de Educação, o 1º cadastro do ano referente às vagas de berçário de 2024. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, pessoalmente na Secretaria de Educação (Rua Santo Scarance nº 176, Bairro Santo Antônio), onde os pais/responsáveis deverão entregar toda a documentação exigida em edital divulgado pela Prefeitura. Para ler o edital completo (CLIQUE AQUI). As vagas são para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses e exclusivas para moradores de Louveira

 

Obras

As aulas em Louveira foram retomadas com 12 escolas revitalizas: 7 que foram pintadas em 2023 e outras 5 que receberam reforma significativa em sua estrutura: a EMEB José Pereira Dutra, CECI Mundo Maravilhoso, EMEF Odilon Leite Ferraz, CECI Chapeuzinho Vermelho e Ceil Bairro. São novas salas de aulas, reforma nas quadras, cozinha e refeitório, adaptação em banheiros para pessoas com deficiências, novos acessos, pinturas, entre outros avanços, que fazem parte de um dos maiores investimentos em Educação de Louveira nos últimos 10 anos.

As escolas que recebem reparos, manutenção e pintura são: CEIL Centro; CECI (Centro de Convivência Infantil) Pequenos Brilhantes; CECI Paraíso do Saber; Emef José Odair Montelatto e EMEI Prefeito Nicolau Finamore, CECI Herdeiros do Futuro e EMEF Ângelo Argenton Filho.