Desenvolvimento Urbano | 10/10/2023

Com cerca de 20 obras em diversas áreas, Louveira avança em investimentos e infraestrutura

Louveira tem cerca de 20 obras públicas em andamento, sob supervisão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano; destaque para as áreas de Educação, Infraestrutura e Esporte

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com obras estruturantes por toda a cidade. São cerca de 20 obras em andamento, atendendo à diversas áreas, em especial à Educação, Infraestrutura e Esporte, e que avançam dentro do cronograma de investimentos na cidade. 

“A Prefeitura segue trabalhando de forma intensa em obras que têm o objetivo de oferecer uma melhor estrutura para a população. Temos feito vistorias com frequência, e podemos afirmar que todas devem contribuir para uma nova configuração e otimização dos atendimentos à população e estruturação de Louveira”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

Entre as obras estão: 

Usina de Suco 
A construção da Usina de Suco segue avançada.  O prédio, com mais de 400m², já recebeu as estruturas metálicas para cobertura e a pavimentação externa, feita com bloquetes sextavados, sustentáveis e drenantes. Em sua entrada, foi construída uma rampa para facilitar o acesso com acessibilidade. Também está concluída a estrutura onde serão guraddaos os maquinários. 

Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais
Obras avançam com construção dos ambientes internos: sanitários, vestiários, salão multiuso, salas de professores, salas para armazenamento de materiais esportivos, recepção e lanchonete e refeitório; local tem capacidade para atender cerca de 1.500 alunos em 5 modalidades: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo.

EMEF José Pereira Dutra
A Escola da Estiva segue em obras. Toda a estrutura foi reformulada, e inclui construção novas salas de aulas e sanitários. Agora, a escola ocupa a maior parte do terreno, sendo que o pátio lateral continua. Na calçada, a Prefeitura instalado o paver como piso. A previsão de entrega é primeiro semestre de 2024. 

Centro Equestre
No local, segue a segunda fase da revitalização, com a estruturação do terreno ao lado da edificação principal, já concluída. O Centro Equestre será um importante local para competições equestres e ponto de encontro para eventos culturais, como a tradicional Queima do Alho. 

Ceil Bairro
A Prefeitura começou em setembro duas novas obras de infraestrutura no Ceil Bairro: no campo de futebol uma nova estrutura cobertura está sendo instalada acima do vestiário e será um novo espaço para os alunos e para os usuários do campo. Parte das estruturas metálicas já foram instaladas; e no ginásio das piscinas cobertas uma importante reestruturação em uma das paredes que desmoronou devido a vazamentos. A Prefeitura começou os serviços e deve refazer todo o sistema de drenagem e toda a parede ao lado da piscina. A previsão para término das obras é para o primeiro semestre de 2024. 

EMEF Odilon Leite Ferraz
Após as primeiras etapas cumpridas, como adaptações dos banheiros, pinturas, troca de janelas, entre outras, a reforma na escola começa uma nova fase. Ao lado da quadra, está sendo estruturada uma rama de acesso à área exterior da escola a partir do piso superior. A rampa é uma exigência do Corpo de Bombeiros como mais uma estrutura voltada à segurança dos alunos. Também está sendo preparado o terreno onde será um novo playground como mais um espaço de atividades para as crianças. 

Cecoin Chapeuzinho Vermelho

A escola segue em obras, especialmente no refeitório dos professores. Nos últimos dias, foi instalado o novo piso antiderrapante na rampa de acesso ao piso superior, foi concluída a construção de dois banheiros dentro da sala de professores. Mas já foram feitos também na escola o aumento do muro dos fundos, a reforma e pintura da guarita e da quadra, instalação de novo bebedouro e adequação do bebedouro já existente, troca de portas e janelas das salas de aula. A reforma segue para, posteriormente, ser feira a pintura completa do prédio. 

Parque Municipal Capivari
As obras seguem as obras com a estruturação do local onde será a casa de máquinas para a fone interativa. O deque de madeira está em fase de conclusão. Recentemente foi construída o teatro de arena, com palco, sanitários e arquibancadas. No local, já foram concretados a ciclovia e os locais onde serão instalados o playground e a academia ao ar livre.