Desenvolvimento Urbano | 01/09/2023

Com ações de melhorias em infraestrutura, Prefeitura revitaliza Praça do Cristo

​O local ganhou nova pintura na praça e no Cristo, o conserto dos bancos e uma nova viela ao fundo, com iluminação de LED; melhorias proporcionam mais segurança e conforto para os frequentadores e mais beleza ao local

Em uma importante ação de infraestrutura, a Prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a revitalização da Praça do Cristo, no Altos da Colina. Foram feitos a pintura de toda a praça e do Cristo e o conserto dos bancos. Em paralelo à esta manutenção, e com objetivo de proporcionar mais segurança para a população, a Prefeitura estruturou a viela que fica na lateral da praça, local muito utilizado pelos moradores. A viela agora conta com pavimentação e iluminação de LED.

“A Prefeitura tem feito diversas ações de manutenção nos espaços públicos por toda a cidade, e isso inclui também as praças A Praça do Cristo é um ponto de encontro de muitos moradores não só do Altos da Colina mas de todo o bairro Santo Antônio. E com a intervenções o local ficou mais agradável, e mais bonito com a pintura, mas, principalmente, mais seguro para os moradores e para as pessoas que frequentam ali o local”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

A viela interliga a interliga a Rua Jayme Mariano Mendonça, onde está localizada a Praça do Cristo, e a travessa da Rua Pedro Bassi. A jovem Solange Garcia Alves mora há 6 anos em uma das casas que vizinhas à viela. Ela afirma que a revitalização da praça e da viela contribuiu para tornar o local mais seguro.

“Ficou muito melhor agora que a Prefeitura fez essa reforma. A praça e a rua ficaram mais claras e por isso bem mais segura. Aqui nesta rua tem muita criança, inclusive meus sobrinhos com os amiguinhos, então agora a gente fica mais tranquilo com eles brincando na rua. A Prefeitura está de ‘parabéns’ porque tem feito uma manutenção muito boa aqui no Bairro”, disse a moradora, que aproveitava a passagem do caminhão cata-treco para realizar o descarte adequado de alguns materiais que estavam armazenados em sua casa.