Esporte, Lazer e Juventude | 04/04/2024

Com 42% de aumento nas vagas, Prefeitura de Louveira e SESI oferecem 1.130 novas vagas no programa Atleta do Futuro em 2024

No ano passado, foram 800 vagas ofertadas e, neste ano, a Prefeitura avançou para 1.130 novas vagas, em aulas esportivas gratuitas nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol e futebol, para munícipes entre 6 a 17 anos;

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o SESI-SP (Serviço Social da Indústria) amplia em 42% as vagas para o Programa Atleta do Futuro em 2024. A proposta do Programa é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Para se inscrever basta acessar o portal do esporte CLIQUE AQUI. 

Em 2023 foram oferecidas 800 vagas, distribuídas nas modalidades de Basquete, Futsal e Handebol com aulas nos Centros Esportivos da Área de Lazer, Jardim Esmeralda, Terra da Uva e Ceil do Bairro Santo Antônio. Já em 2024 o Programa passa a contar com mais uma modalidade, o Futebol, com aulas nos campos dos Clubes Bandeirantes e Nova Estrela, além do Campo do Parque do Bairro Monterrey. Desta forma, o número de vagas disponíveis aumentou para 1.130, das quais 744 já foram preenchidas.

Os participantes receberão uniformes de treino de forma gratuita, fornecidos através da parceria da Prefeitura de Louveira com o SESI e terão a oportunidade de aprender diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária, planejadas a partir da grande experiência dos professores que desenvolvem o esporte na cidade.