Prefeito | 13/01/2023

Com 39 obras em andamento na cidade, Prefeito Estanislau Steck acompanha, fase a fase, os novos investimentos para Louveira

Nesta quinta, o prefeito esteve, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, vistoriando algumas destas obras em andamento na cidade, que objetivam elevar a qualidade da prestação dos serviços públicos à população de Louveira

O Prefeito Estanislau Steck, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pissulin, e pelas equipes técnicas, estiveram na manhã de quinta-feira em diversos bairros de Louveira vistoriando as obras que estão em andamento na cidade. No total, 59 obras estão sendo realizadas na cidade, nas mais diversas áreas de atuação, com foco nos investimentos para ampliar a qualidade da prestação dos serviços públicos e o bem-estar à população louveirense. 

"Todas essas obras são fundamentais para a população de Louveira e promovem avanços na prestação dos serviços públicos, para facilitar o dia a dia das pessoas e, sobretudo, agregar qualidade de vida e bem-estar. Temos trabalhado muito para concretizá-las, porque são demandas que a população aguardava há tempo", afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Uma das obras vistoriadas é o Centro de Treinamento e Ginásio para Competição, destinado às atividades esportivas que serão gerenciadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira., e promove uma ampliação significativa na capacidade de atendimento para as crianças nas modalidade de  ginástica artística, judô e karatê. A obra teve início no final de 2022, com a retirada de todo o telhado e agora receberá nova cobertura, para então ter início a obra dentro do espaço. 

O projeto prevê um ambiente de 1.550m², totalmente adequado para a prática destes esportes, com aulas e treinamento, mas também projetado para ser um local ideal para receber apresentações e competições. No espaço interno serão instaladas arquibancadas e toda estrutura de vestiários e sanitários. Do lado externo, será adequado todo o espaço para estacionamento.

O Prefeito também esteve no prédio onde será instalada a unidade da Vigilância Sanitária, localizado na esquina das ruas Antonio Chicalhone e Roberto Mazzalli, no Bairro Santo Antônio. O local passa por uma reforma completa, com atualização da rede elétrica, troca completa do telhado, instalação da rede de climatização e pintura. 

Na estrada do Bairro Engenho Seco, que dá acesso à Estrada Ecológica (Abadia), o Prefeito se mostrou satisfeito com os avanços dos serviços realizados pela equipe de obras, e que está em fase de finalização.  A pavimentação foi feita em parte da Estrada João Gothardi, como previa o projeto,  com drenagem para o escoamento adequado de águas pluviais, compactação do solo e instalação de bloquetes. 

"Esta melhoria vai melhorar muito o acesso, principalmente, para os  motoristas de ônibus, já que é uma descida e o volume de água acaba criando uma situação de perigo quando chovia", ressalta o Prefeito.

Em visita à obra do Poupatempo, que segue avançada, o Prefeito conversou com a população em atendimento no local e ouviu as sugestões. O local, que até então era apenas o Detran, passa a ser uma unidade do novo Poupatempo, com atendimentos integrados aos cidadãos. Para tanto, está sendo realizada uma readequação dos espaços. A fase de testes de atendimento começa no próximo dia 18.

O Prefeito Estanislau Steck também verificou as obras que estão sendo realizadas para adequação no espaço externo do pátio de provas práticas  de direção que atende às auto-escolas, no Burck.  Segundo o Secretário de Obras, Ricardo Pissulin, o objetivo é garantir maior conforto aos usuários. Esta era uma necessidade urgente que estamos concretizando para que as pessoas possam estar bem atendidas em um espaço adequado", complementou o secretário. Estão sendo instalados sanitários em estrutura de container e também cobertura metálica no pátio de apoio.

 

Fotos:

Construção Centro de Artes Marciais e de Ginástica Olímpica
 

 

Reforma Instalação Vigilância Sanitária
 

 

Poupatempo Louveira

 

Pavimentação da Estrada João Gothardi
 

 

Pátio aulas práticas Auto-escola