Gestão Ambiental | 03/10/2017

Coleta seletiva gera impacto positivo na cidade com projeto ambiental

coleta seletiva

Louveira tem um Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) com o objetivo voltado para a redução de resíduos sólidos urbanos e reutilização dos mesmos para produção de material reciclável.

O município abriga empresas do ramo alimentício, das embalagens, construtoras, além de indústrias química, mecânica, eletroeletrônicos, cosmética, reciclagem, entre outros. A Natureza dos resíduos é classificada de acordo com a origem e riscos potenciais ao meio ambiente. Por isso, a Secretaria de Gestão Ambiental realiza uma parceria com o CGR, onde é feita a triagem dos materiais da coleta seletiva e posterior separação com destinação final para as empresas que compram o material para reciclagem.

A importância deste serviço aumenta a qualidade de vida das pessoas, visto que o projeto ambiental é baseado na sustentabilidade com foco na eficiência da reciclagem, ou seja, a finalidade da reutilização do material coletado.

O Centro de Gerenciamento de Resíduos

O Centro de Gerenciamento de Resíduos funciona de segunda a sexta em horário comercial, onde mensalmente são coletados em média 130 toneladas de material.