Desenvolvimento Econômico | 08/11/2022

CIRCUITO DAS FRUTAS – Prefeito participa de 5º Encontro EnoConexão em Jundiaí

Evento do Circuito das Frutas reúne vinículas da região e produtores de uva e vinho.

Na noite da última segunda-feira (7), no Instituto Agronômico de Jundiaí (IAC), o prefeito Estanislau Steck participou do 5º Encontro EnoConexão. O evento apresentou uma programação técnica com a participação de importantes nomes da viticultura, da enologia e do enoturismo de regiões de destaque no cenário nacional e mundial.

“O encontro é uma ótima oportunidade para divulgar o turismo rural paulista e da região, com foco na produção de uva, vinhos e outras frutas, que são os nossos pontos mais fortes”, comentou o prefeito.

Estiveram presentes, o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, Eduardo Alvarez (Prefeitura de Jundiaí), Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, e entre as vinículas participantes, representando a cidade de Louveira, a Vinícola Miqueletto, com o proprietário Daniel Miqueleto.

Os municípios de Jundiaí e Louveira sediarão o tour de lançamento do 5º Encontro EnoConexão que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, e tem como objetivo fazer a diferença no vinho paulista através da troca de experiências entre os produtores. O evento apresentou uma programação técnica com a participação de importantes nomes da viticultura, da enologia e do enoturismo de regiões de destaque no cenário nacional e mundial.

Ao longo dos anos, o Encontro Técnico de Viticultura e Enologia da Região Sudeste impactou mais de 50 mil membros da sociedade, contando com o apoio do Polo Turístico do Circuito das Frutas, importante instrumento do agronegócio, turismo e cultura que reúne os municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.