Educação | 01/07/2022

CERIMÔNIA - Formatura do Proerd reúne 400 crianças do quinto ano do Ensino Fundamental em Louveira

Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, evitar violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis

A Prefeitura de Louveira realizou na ultima quinta-feira (30) a cerimônia de encerramento do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), executado em parceria com a Polícia Militar com alunos do quinto ano do Ensino Fundamental.
 
Ao som da Banda Redimental do Comando de Policiamento do Interior (CPI-2), de Campinas, a cerimônia reuniu no ginásio do CEIL Centro cerca de 400 alunos e seus respectivos responsáveis e familiares para receberem o certificado pela conclusão do programa. 
 
“Eu aprendi muitas coisas legais durante as aulas e principalmente a dizer 'não' bem grande para as drogas e a violência”, disse Stefani Eduarda, uma das alunas formadas. 
 
A mãe da aluna reforçou a importância do aprendizado. “É muito importante essa vivência que o Proerd nos proporciona, só reforça ainda mais os cuidados e ensinamentos que dialogamos em casa”, disse Estefânia Pereira de Souza. 
 
O evento contou também com a presença do mascote do Proerd, dos personagens de histórias em quadrinhos Hulk e Homem de Ferro e dos cachorros adestrados da Policia Militar Max e Cronos, que fizeram um show mostrando suas habilidades.
 
A mesa da cerimônia contou com a presença do prefeito de Louveira, Estanislau Steck, do vice-prefeito, Ricardo Barbosa, da primeira-dama, Magali Steck, dos comandantes da Policia Militar Jefferson Aurélio Cansian e Fernando Augusto Biancardi, do subcomandante Renato Ferreira Bueuno, além do sargento Luis Gustavo Rufino. 
 
Todos os alunos passaram por dez semanas de aprendizado com o cabo da PM Paulo Henrique Oliveira Souza nas escolas da Rede Municipal.
 
O Proerd é ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.