Governo | 27/10/2015

Centro Comunitário do Vassoural é inaugurado com festa no final de semana

Inauguração Vassoral

Evento contou com atrações para a criançada, como brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca e filme do Bob Esponja

O último sábado foi de festa e presente para a cidade de Louveira. A Prefeitura inaugurou o novo Centro Comunitário no bairro Vassoural. A solenidade aconteceu às 17h e contou com autoridades locais e representantes da Sociedade Amigos de Bairro do Vassoural. A população compareceu, aproveitando todas as atrações disponíveis, como brinquedos infláveis, cinema e comes e bebes.

O prefeito Junior Finamore oficializou o evento com o tradicional corte da fita inaugural e muito contente. “Com este passo pretendemos garantir a felicidade das pessoas que moram aqui. Desejamos que o morador faça bom uso do local e que conserve para as próximas gerações.” Ao lado do prefeito também estavam presentes a primeira dama Marlene Finamore, a vice-prefeita Neusa Orestes, além do presidente da Câmara Municipal Nilson Cruz e vereadores.

Após o corte da fita inaugural, o público prestigiou apresentações esportivas dos alunos da capoeira e da ginástica artística. Para fechar o evento com chave de ouro, o público assistiu a mais uma edição do Cinema ao Ar Livre, com o filme "Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água", na quadra poliesportiva. A prefeitura conta agora com a parceria da comunidade local para manter o espaço em funcionamento.

O Centro

Localizado na Rua Humberto Pela s/ n°, o centro tem capacidade para receber 200 pessoas e foi totalmente repaginado. A área externa recebeu um projeto completo de paisagismo, e a quadra poliesportiva foi reformada. O Centro recebeu ainda novas luminárias, bancos, playground, aparelhos de ginástica, reforma do piso da quadra, instalação de tabela de basquete e suporte para rede de vôlei.

As obras vão possibilitar espaço adequado para a realização de assembleias, quermesses, eventos em geral, além do desenvolvimento do lazer, esporte, cultura e convívio social entre os moradores.

O Centro Comunitário do Vassoural recebeu ainda novas instalações elétricas, adequação do galpão e acabamento renovado. A reformulação do interior do prédio, com a criação de dois amplos salões (térreo e mezanino), assim como da cozinha, a construção de duas áreas para oficinas, uma sala administrativa, e novos sanitários, também merecem destaque.

O telhado foi trocado e o local ganhou cobertura metálica formada por telhas termoacústicas, permitindo o isolamento da temperatura e do som. As instalações foram totalmente adaptadas, garantindo mais segurança e acessibilidade aos usuários.