Esporte, Lazer e Juventude | 28/05/2013

Centenas de ciclistas participam do 1° Passeio Ciclístico da Festa da Uva de Louveira

O jovem Rafael Capote foi sorteado e ganhou uma das cinco bicicletas

Foto: Jasso / PML

Uma das grandes novidades desta edição da Festa da Uva de Louveira, o 1° Passeio Ciclístico reuniu mais de 250 ciclistas, na manhã do último domingo de evento (26 de maio). O passeio fez parte de uma série de atividades organizadas pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, durante o período de realização do evento mais tradicional da cidade, como a primeira caminhada – que aconteceu no domingo anterior (19 de maio) -, apresentações dos grupos de capoeira e de diversas modalidades esportivas.

A concentração aconteceu na Avenida Paulo Prado, de onde os ciclistas seguiram para a Avenida Atílio Biscuola, pararam para se hidratar na Miguel Bossi, e pedalaram até a Área de Lazer do Trabalhador, recinto da Festa da Uva. No local, a organização do evento sorteou cinco bicicletas, doadas pela empresa Procter & Gamble e pela Associação de Ciclismo de Louveira. Foram sorteados também diversos itens de ciclismo, como luvas, garrafas d’água e capacetes. Todos os participantes receberam camisetas do evento, fornecidas pela P&G.

“Organizamos o passeio com o objetivo de reunir os ciclistas e proporcionar diversão para eles, além de promover este esporte na cidade, que a cada dia conquista mais adeptos”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer de Louveira, Rodrigo Regorão. Ele salientou ainda a necessidade de conscientizar a população sobre a importância de praticar atividades saudáveis e agradeceu todos os envolvidos na organização do evento. “Este foi apenas a primeira edição do evento e já conseguimos atrair centenas de participantes. Agora, vamos trabalhar na realização de outras edições para integrar o Passeio Ciclístico ao calendário esportivo da cidade”, concluiu o secretário.

O percurso da pedalada foi acompanhado pelos profissionais da Secretaria de Esporte, uma ambulância da Secretaria de Saúde. Guardas Municipais e funcionários da Divisão do Trânsito garantiram a segurança dos participantes, acompanhando os ciclistas por todo o trajeto.