Gestão de Projetos e Programas | 23/06/2018

Cartão Cidadão de Louveira garante agilidade nos serviços e benefícios aos moradores

O documento é necessário para agendar consultas médicas e outros serviços

O Cartão Cidadão de Louveira trouxe facilidades para o morador da cidade. Um dos objetivos do Cartão é identificar o cidadão de maneira rápida e prática e, assim, oferecer maior mobilidade urbana, ou seja, levar serviços e infra estrutura mais próximo do morador louveirense.

Além do acesso rápido aos serviços da cidade, o Cartão também funciona como uma ferramenta de gestão e contribui para contabilizar atendimentos médicos e cadastros das crianças nas escolas.

Benefícios

A Prefeitura segue inovando e agora traz a novidade no atendimento do PROCON, onde todo o processo pode ser realizado através da ferramenta.

Existem diversos benefícios oferecidos pelas Secretarias Municipais para quem possui o Cartão Cidadão, como por exemplo, a facilidade nos procedimentos na área da saúde, seja para agendar consultas, exames ou retirada de remédios.

Na educação, é possível se inscrever em cursos técnicos oferecidos pela Secretaria e nos programas de bolsa de estudo para ensino técnico e universitário. Neste ano, o Cartão Cidadão possibilitou as inscrições para os cursos oferecidos pelo SENAC. O documento também é exigido ao solicitar a carteirinha de transporte escolar.

Para realizar matrículas em atividades esportivas gratuitas, oferecidas pela Prefeitura, é necessário possuir o Cartão Cidadão. Além disso, ele funciona como controle de presença para os alunos nas escolinhas de base, reserva das quadras poliesportivas, transporte de alunos e liberação de material esportivo.

O Cartão também é solicitado ao realizar matrículas para as oficinas culturais, oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, além de possibilitar o empréstimo de livros da biblioteca e entrada gratuita em eventos culturais. Na 51.ª Festa da Uva de Louveira e 8.ª Expo Caqui foram mais de oito mil entradas gratuitas através do Cartão Cidadão.

Aplicativo

O aplicativo do Cartão Cidadão disponibiliza diversos serviços para que os moradores possam contribuir com o desenvolvimento do município. Com a ferramenta, é possível indicar locais que estejam com falta de água, focos de dengue, problemas na iluminação pública e até mesmo solicitar limpeza nas ruas.

Além disso, é possível agendar e cancelar consultas médicas de pediatria, ginecologia e clínico geral. O aplicativo também permite que a pessoa cadastrada receba um SMS de lembrete com o horário e local da consulta. Também é possível fazer a solicitação do IPTU verde através do APP.

Para baixar, basta o usuário buscar por CC Louveira no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão. A senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada.