Saúde | 17/12/2021

CAPACITAÇÃO - Saúde orienta auxiliares de consultórios odontógicos particulares sobre prevenção à covid-19

Treinamento foi organizado pela Vigilância Sanitária com objetivo de prevenir e controlar os riscos de transmissão do vírus nos locais de atendimento

A Secretaria de Saúde de Louveira ofereceu na última quinta-feira (16), em sua sede, o curso de capacitação e atualização em biossegurança em tempos de covid-19 para auxiliares de consultórios de odontologia da rede particular.

A capacitação foi organizada pela Vigilância Sanitária, que busca prevenir e controlar os riscos de transmissão do vírus nos locais de atendimento odontológico, através de orientações e medidas de biossegurança em meio à pandemia.

A apresentação foi feita pelos fiscais sanitários Ana Claudia Argentieri e Alício Cardoso e contou com a participação de cerca de 30 profissionais da rede particular. Na oportunidade, foram entregues para os presentes certificados de conclusão e o documento digital do curso.

Biossegurança

A biossegurança é uma área do conhecimento definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como um conjunto de ações de segurança destinadas a eliminar riscos de atividades que possam comprometer a saúde, entre elas:

- Higienização das mãos;

- Uso de jalecos;

- Descarte correto de lixo hospitalar;

- Vacinação;

- Uso de equipamentos de proteção;

- Cuidado com os cabelos.