Educação | 31/05/2022

CAPACITAÇÃO - Professores de Arte da Rede Municipal recebem formação pedagógica com tema do Projeto Tabarana

Foram três encontros entre educadores utilizando as técnicas de modelagem de cerâmica como veículo de autoconhecimento

Na última sexta-feira (27), professores de Arte da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos na Secretaria de Cultura para uma formação pedagógica com temática ligada ao Projeto Tabarana. 

Os professores exploraram e desenvolveram diversas técnicas de modelagem e produziram esculturas e objetos utilitários. O encontro foi orientado pelo grupo Caravana Art (Jundiaí).

"As formações pedagógicas são fundamentais para a troca de novas experiências entre os educadores, além de proporcionar o estudo de novas técnicas que serão posteriormente apresentadas aos nossos alunos”, disse o professor e coordenador de Arte Rodrigo Chagas.

De acordo com Rodrigo, até o fim do ano, faz parte do planejamento dos professores de Arte confeccionar uma escultura para cada escola da Rede Municipal de Louveira para simbolizar o projeto ambiental Tabarana. “Esse projeto abrange diversas secretarias e tem como objetivo principal o retorno do peixe tabarana e a despoluição do rio Capivari, um dos principais responsáveis pelo abastecimento de água na cidade. Queremos levar mais esse conhecimento aos nossos alunos”, declarou o professor.