Desenvolvimento Econômico | 01/02/2022

CAPACITAÇÃO - Prefeitura e Senar promovem palestra gratuita para apresentação do Programa de Turismo Rural

Podem participar moradores de Louveira com no mínimo 18 anos e que sejam alfabetizados; programa tem duração de um ano e oferece 20 vagas

A Prefeitura de Louveira realiza no dia 15 de fevereiro, em parceria com o Senar, uma palestra de sensibilização do Programa Turismo Rural. O encontro acontecerá no Núcleo de Capacitação (Nucca), das 19h às 22h.
 
Os participantes poderão conhecer toda a estrutura do curso, os conteúdos que serão abordados, datas, local das aulas e a realização das inscrições. Para participar da palestra, não é necessário se inscrever. Basta ir ao local.
 
Podem participar moradores de Louveira com no mínimo 18 anos e que sejam alfabetizados. 
 
O Programa tem duração de um ano e conta com 20 vagas. Tem como objetivo ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família. 
 
Confira abaixo os módulos que serão realizados no programa
 
1- Oportunidade de empreendimento
2- Identidade e cultura 
3- Gestão de empreendimentos 
4- Atrativos turísticos no meio rural 
5- Pontos de venda de produtos 
6- Meios de hospedagem 
7- Meios de alimentação 
8- Atendendo e encantando o cliente 
9- Resgate gastronômico
 
Inscrições
 
Para fazer a inscrição, os interessados devem ir até a palestra de sensibilização no NUCCA, localizado na Rua Antônio Antonioli, 27, no Centro. É preciso apresentar RG (original e cópia) e comprovante de vacinação. 
 
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente com o NUCCA, das 8h às 17h, entre segunda e sexta-feira, pelo telefone (19) 3878-7432.